Eurocopa

Eriksen é operado e deve receber alta nesta sexta, diz jornal

Eriksen
Foto: David Davies via Imago Images

O jogador Christian Eriksen, da Inter de Milão, foi operado com sucesso nesta quinta-feira (17), segundo divulgou o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. Ele está internado desde o último sábado no hospital Rigshospitalet, em Copenhague.  A expectativa é que o meia receba alta nesta sexta (18) e volte para casa, na Dinamarca.

                 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Eriksen passou por uma cirurgia para a implantação do cardiodesfibrilador interno no coração (CDI) após sofrer um mal súbito durante uma partida da Europoca 2020 entre a Dinamarca e a Finlândia. O meia dinamarquês caiu desacordado e precisou receber massagem cardíaca durante cerca de 15 minutos.

O jogador pode ter problemas para atuar novamente pela Inter de Milão já que a Itália tem regras rigorosas em relação a problemas cardiovasculares em esportes de alto rendimento. Em outros países, a liberação acontece mediante um termo de responsabilidade assinado pelo jogador.

A Dinamarca ainda não pontuou na Europoca 2020 e é lanterna do Grupo B, mas ainda tem chances de avançar para as oitavas de final. A seleção dinamarquesa joga contra a Rússia na próxima segunda-feira (21), em Copenhague, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo