Futebol Internacional

Eriksen fala pela primeira vez após problema cardíaco e agradece apoio

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

O meia dinamarquês Christian Eriksen falou pela primeira vez sobre o trauma que viveu no dia 12 de junho de 2020, quando sofreu um problema cardíaco durante a partida da Dinamarca contra a Finlândia, pela Eurocopa. O jogador conversou com o canal dinamarquês “DR TV” e relembrou os momentos de tensão que viveu no período. Além disso, Eriksen fez questão de agradecer a todo o apoio recebido.

                 

— Eu achei incrível ver que tantas pessoas sentiram que era preciso me escrever ou mandar flores. Isso teve um impacto muito grande e fiquei muito feliz. Minha família também. No hospital só me falavam que eu seguia recebendo flores e isso foi incrível porque eu não esperava que as pessoas fossem me mandar flores — disse Eriksen, também falando sobre a sua experiência e como ficou agradecido com o apoio das pessoas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu morri por cinco minutos. Ver todo esse carinho e desejos positivos me ajudou muito. Eu só tenho a agradecer a todos que se preocuparam comigo. Além de agradecer também aos médicos, meus companheiros de equipe e as famílias. Mas os torcedores me mandaram milhares de cartas, e-mails e flores. Me encontravam nas ruas da Itália ou Dinamarca e vinham falar comigo. Eu só tenho a agradecer pelo carinho — afirmou Eriksen.

Após sofrer o problema cardíaco no final do primeiro tempo, o jogador foi atendido no gramado por cerca de 15 minutos e depois transferido a um hospital próximo ao estádio. Eriksen precisou passar por uma cirurgia para implantar um cardioversor desfibrilador implantável (CDI). Depois foram seis dias internado até receber alta do hospital.

Devido ao novo equipamento, Eriksen não pode atuar no futebol italiano, já que ele é proibido pelas autoridades de saúde da Itália em competições oficiais. Assim, para seguir sua carreira no futebol, o jogador dinamarquês terá que buscar um outro clube. No momento em que teve o problema cardíaco, Eriksen era jogador da Inter de Milão, da Itália.

Monitorado por uma junta médica, o jogador já voltou a fazer atividades físicas de baixo impacto e esteve aprimorando sua forma física no Odense, clube dinamarquês aonde iniciou a sua carreira. Até o momento Eriksen não tem certeza sobre o seu futuro no futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo