Z - Futebol Agência ENM

Eriksen participa de primeiro treinamento no Brentford

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD

O dinamarquês Christian Eriksen fez a sua primeira atividade com o elenco do Brentford nesta segunda-feira (07), e se aproximou ainda mais do retorno aos gramados. O jogador de 29 anos não atua desde o dia 12 de junho, quando teve um problema cardíaco durante um jogo da Eurocopa. Por precisar fazer uso de um cardiodesfibrilador implantável (CDI), Eriksen não seguiu na Inter de Milão e acertou com o Brentford.

O retorno do atleta à Premier League, aonde já brilhou pelo Tottenham, é cercado de expectativas positivas. Eriksen também espera poder desenvolver um bom trabalho em seu novo clube para ter chances de disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. A Dinamarca, país de Eriksen, já garantiu a sua classificação ao torneio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jornal inglês “The Sun” publicou uma longa entrevista com Eriksen justamente no dia em que o jogador volta a fazer atividades e se aproxima de um retorno aos gramados. Eriksen garantiu que sua volta ao esporte só foi possível pelo incentivo de sua esposa, além do desfribilador que agora faz uso.

— Se Sabrina tivesse dito “não quero que você jogue mais”, esta seria uma situação muito diferente. Claro, temos um trauma de 12 de junho, mas desde então encontramos nosso rumo para que Sabrina esteja bem comigo indo para a academia por algumas horas e para o campo de treino. Ela confia que quando eu vou, sempre volto — disse Eriksen, também citando o uso do desfibrilador.

— Na pior das hipóteses, se acontecer novamente, essa coisa me ajuda imediatamente. É muito reconfortante — completou o jogador dinamarquês em declarações publicadas pelo “The Sun”.

O Brentford divulgou algumas imagens do jogador nas dependências do clube, além das atividades com os outros jogadores da equipe. Eriksen ainda não tem data para reestrear no futebol, mas a expectativa é de que nas próximas rodadas o jogador já possa ser realacionado. A presença de Eriksen vai ser decidida em acordo das principais áreas esportivas e médicas do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo