Futebol Internacional

Eriksen quer disputar a Champions e pode deixar o Brentford, diz jornal

Foto: Divulgação / Brentford

O futuro do dinamarquês Christian Eriksen segue indefinido e uma saída do Brentford visando a próxima temporada não está descartada. De acordo com o jornal espanhol “As”, o jogador tem o objetivo de voltar a disputar a Liga dos Campeões e, para isso, teria que deixar o seu clube atual, que não se garantiu na competição continental. O Manchester United e o Tottenham já foram apontados como interessados em Eriksen.

Depois do problema cardíaco que apresentou durante a disputa da Eurocopa, em junho do ano passado, Eriksen retornou ao futebol em janeiro deste ano, tendo assinado um contrato de meia temporada com o Brentford. O seu desempenho agradou e o clube tem a intenção de mantê-lo, embora saiba que o futuro está nas mãos do jogador de 30 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicamente, Eriksen já declarou que deseja jogar a Liga dos Campeões, o que aumenta a chance de um retorno ao Tottenham. Foi pelo clube inglês que o meia viveu os melhores momentos de sua carreira entre os anos de 2013 e 2019. O técnico italiano Antonio Conte já afirmou que gostaria de voltar a trabalhar com Eriksen para reeditar a parceria que deu certo durante a passagem na Inter de Milão, que terminou com o título do Campeonato Italiano.

A expectativa é de que o futuro de Eriksen seja definido nos próximos dias. O Brentford sabe da importância do jogador e deve lhe oferecer um novo contrato. O dinamarquês deve se manter na Premier League, já que, por conta do problema cardíaco, agora faz uso de um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), proibido em competições oficiais em alguns países, como a Itália.

Neste seu retorno ao futebol, Eriksen atuou em 11 partidas pelo Brentford, tendo feito um gol e contribuído com quatro assistências. Pelo período afastado dos gramados e a readaptação a uma nova realidade, o jogador teve um rendimento considerado bastante positivo. Eriksen espera poder disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo