Futebol Internacional

Eriksen tem proposta para retornar à Premier League, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

Sem jogar desde o mês de junho do ano passado, quando teve um problema cardíaco a serviço da seleção dinamarquesa, pela Eurocopa, o meia Christian Eriksen vem se preparando para retornar ao futebol. O atleta não pode atuar na elite da Itália devido ao desfibrilador interno que precisa fazer uso. Assim, a saída para o jogador de 29 anos é buscar uma outra equipe longe do futebol italiano. De acordo com o site “The Athletic”, Eriksen recebeu uma proposta do Brentford, da Inglaterra.

A intenção do clube inglês seria assinar com o jogador até o final da atual temporada europeia, mas com a opção de prolongar o vínculo por mais um ano, dependendo do rendimento de Eriksen neste período. Como já conhece a Premier League pelas seis temporadas que defendeu o Tottenham, o jogador dinamarquês teria o seu processo de adaptação facilitado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, a intenção do atleta é estar presente na Copa do Mundo do Catar, no final do ano. Para isso, Eriksen sabe que precisa estar atuando com regularidade. A Dinamarca já se garantiu no Mundial, tendo conseguido a primeira colocação do grupo F das Eliminatórias Europeias. Se conseguir manter o seu nível elevado durante esse ano de 2022, Eriksen pode fazer parte do elenco.

Além do Brentford, outras equipes já demonstraram interesse no jogador dinamarquês neste período em que ele se prepara visando um retorno aos gramados. Eriksen chegou a ter seu nome ligado ao Ajax, da Holanda, clube aonde teve grande sucesso antes de brilhar no futebol inglês. O Odense, da Dinamarca, aonde o jogador atuou nas categorias de base, também chegou a cogitar a formalização de uma proposta.

Apesar disso, a expectativa é de que Eriksen seja aproveitado numa grande liga do futebol mundial, com com exceção da Itália, que não permite jogadores atuando com o desfibrilador interno. Já sem vínculo com a Inter de Milão, o jogador é um dos que mais desperta a atenção do mundo do futebol neste momento para decidir aonde seguirá a sua carreira no esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo