Athletico

Erros do setor defensivo e falta de letalidade custam pontos importantes ao Athletico no Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Athletico

Um dos pontos mais fortes do Athletico de Paulo Autuori é a consistência defensiva. Os erros ‘bobos’ não aconteciam mais com tanta frequência, pois, além de contar com a experiência de Thiago Heleno e a qualidade de Pedro Henrique. O goleiro Santos, da seleção brasileira, também é uma segurança a mais para o elenco.

Nas ultimas duas partidas em que o rubro-negro disputou, foram alguns erros que culminaram em uma derrota e um empate contra Bahia e Chapecoense respectivamente. O confronto contra a equipe baiana pode ser anotado pela arbitragem polêmica que resultou em duas expulsões de jogadores e ao final da partida do treinador António Oliveira.

Mesmo assim, os erros defensivos não puderam passar despercebidos, pois mesmo após a expulsão do volante Richard, o time manteve uma compostura e inclusive conseguiu empatar a partida com gol de David Terans ainda na primeira etapa. Mas após a expulsão do lateral-direito Marcinho, a equipe mandante conseguiu o gol da vitoria em mais um lance polêmico da arbitragem em relação a impedimento.

Na partida seguinte, contra a Chapecoense, o Furacão enfrentou um adversário que explorava os contra-ataques e conseguiu em um erro atípico do goleiro Santos, abriu o placar na Arena da Baixada. O arqueiro rubro-negro viu a bola ser espirrada pela defesa e cairia em seu colo, o jogador visitante correu em direção a ele e subiu para alcançar antes a bola e desviar para o fundo do gol. O lateral-direito Khellven aos 37 empatou o jogo entrando na área.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na segunda etapa, o time comandado naquela noite por Bruno Lazaroni, pressionou os catarinenses em busca do gol da virada, aos 15 minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio de Terans e Thiago Heleno cabeceou para desempatar e colocar o time curitibano na frente. O time athleticano ainda construiu pelo menos mais cinco chances claras para aumentar e definir o marcador.

Aos 49, último minuto de acréscimo, após perder a posse de bola depois de cobrança de lateral, a Chapecoense disparou em contra-ataque e a defesa do rubro-negro não foi capaz de parar a tentativa catarinense e Geuvânio fez o gol de empate em plena Curitiba. Com este resultado o Furacão não assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, permanece na segunda colocação com 13 pontos mas foram 4 pontos pelo menos desperdiçados.

Em uma edição do Brasileirão que promete ser bastante disputada, todo ponto é importante, principalmente para o Furacão que tem ambições fortes para esta temporada. Apesar de permanecer na vice-liderança, já precisa começar a olhar para trás pois os outros clubes começam a encostar e ameaçam ultrapassá-lo. O torneio é longo e pode ser que o Athletico se recupere, mas antes de pensar em outra coisa, o principal é alcançar os 45 pontos o mais rápido possível, e esses pontos poderia dar uma proximidade maior a esse número. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo