Conmebol Libertadores

Erros na saída de bola e noite sem brilho de Marinho e Soteldo; entenda fatores sobre a derrota do Santos

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Nesta terça-feira (20), o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro. O duelo era válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores. O Peixe, acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Com gols de Garcés e Pará (contra).

Com a derrota, a equipe santista sai atrás na chave que é um dos mais complicados do torneio. Além de Santos e Barcelona-EQU, tem Boca Juniors, da Argentina e The Strongest, da Bolívia. Na partida desta terça-feira, o Santos não rendeu coletivamente e apresentou muitos erros durante os noventa minutos.

Saída de bola

Uma das características do técnico Ariel Holan é a saída de bola sempre à partir do goleiro. A tendência é chamar o adversário para que dê espaços no ataque. Porém, no confronto contra o Barcelona de Guayaquil, as transições entre defesa, meio e ataque não funcionaram.

Com muitos erros de passes e pouca movimentação entre os atletas, facilitou a pressão dos visitantes que soube neutralizar a posse santista. Com a ausência sentida de Sandry, afastado por lesão, o técnico Ariel Holan tenta encontrar um substituto na função. Neste duelo, o lateral Pará foi o escolhido e por mais que tenha um bom passe, pecou no primeiro gol do adversário em erro na saída que originou o tento rival.

A metodologia é muito viável, mas necessita de tempo para que os jogadores assimilem as ideias. Além disso, é fundamental praticar diariamente o fundamento do passe em espaço curto, com a intenção de não ocorrer os mesmos, como ficou nítido no jogo da Vila Belmiro.

Soteldo e Marinho apagados

Apesar de um elenco curto e sem permissão para contratar, o elenco do Santos tem duas opções que fazem a diferença no time, que são os atacantes Soteldo e Marinho.

Nesta partida, a dupla sofreu forte marcação equatoriana e não teve espaços para colocar os companheiros com chances de marcar gols. Presos no mesmo setor, tiveram pouca liberdade para flutuar entre as linhas de zaga do Barcelona. Individualmente, não estavam um uma noite inspirada tecnicamente. Sendo assim, o time sentiu muito e caiu de rendimento. Sem ter outra alternativa de encontrar soluções dentro de campo, a apatia tomou conta da equipe.

O próximo compromisso do Santos será contra o Novorizontino, nesta sexta-feira (23), ás 22:15, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Pela Libertadores, a agremiação praiana, vai encarar o Boca Juniors, na próxima terça-feira (27), às 21:30, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo