Vasco

Vasco começa e encorpar o elenco para 2022 e já pode pensar em um esboço de time

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com novas contratações sendo confirmadas a cada dia, o Vasco já começa a montar uma base para seu elenco para temporada 2022. Nem todas as posições foram reforçadas, mas o clube ainda pretende ir mais vezes ao mercado para trazer peças de reposição e até mesmo nomes para o time titular.

Visando o balanço geral da janela até agora, contando com os jogadores que chegaram e deixaram o Vasco, já se pode imaginar como seria o time base da equipe para iniciar o ano que vem.
Depois dos diversos problemas no gol na temporada passada, Thiago Rodrigues foi contratado e deve ser o titular da equipe pelo fato de ter feito uma boa Série B e por conta da irregularidade dos concorrentes de posição (Lucão e Vanderlei).

Nas laterais, se levarmos em consideração que Zeca já havia perdido a vaga na reta final, não devemos ter mudanças. Léo Matos deve permanecer e já iniciou sua preparação para a pré-temporada no clube e, na lateral esquerda, Riquelme deve seguir com a vaga, apesar da contratação de Edimar. O garoto de 19 anos foi um dos únicos destaques do time no ano de 2021 e, a menos que seja negociado para ajudar a saúde financeira do clube, não há motivos para perder a vaga. O novo contratado deve servir como opção ao longo dos jogos.

+Vasco confirma a venda de Ricardo Graça ao Júbilo Iwata, do Japão

Após a saída de Ricardo Graça na última quinta (23), da negociação para rescisão do contrato de Castan em andamento e de nomes como Walber e Ernando já terem saído do clube, teremos uma dupla de zaga completamente nova. Os recém-contratados, Luís Cangá e Anderson Conceição, devem ser os titulares, pelo menos no início da temporada; vale lembrar que o equatoriano tem apenas três meses de contrato, então precisará ser testado o quanto antes. Nomes que permaneceram como Ulisses e Miranda vão formar a concorrência pelas vagas.

+Vasco anuncia a contratação do zagueiro Anderson Conceição

O meio-campo deve ser o setor de maior mudança no elenco. Nomes que tiveram boa minutagem neste ano como Romulo, Marquinhos Gabriel e Andrey deixaram o clube e deixaram lacunas a serem preenchidas. Dos novos contratados, dois são para essa posição, um mais defensivo e outro mais ofensivo. Yuri, ex-CSA e um dos destaques da Série B 2021, deve ser o principal nome dentre os volantes. Já Isaque, que chegou por empréstimo junto ao Grêmio, possui características mais ofensivas e chega como uma opção a mais para disputar vaga com os homens de frente como Nenê e Gabriel Pec. Galarza, Caio Lopes e Bruno Gomes são nomes que devem ter espaço também.

+Mais um! Vasco anuncia a contratação do meio-campo Isaque

Por fim, chegamos ao setor que parece mais nebuloso até então, o ataque. Com a perda de Germán Cano, o Vasco ainda está no mercado em busca de um goleador para suprir a ausência do argentino. Diego Souza é um dos preferidos da torcida, mas as exigências do jogador parecem não estarem de acordo com a situação financeira atual do clube e a diretoria já manifestou que não fará loucuras para trazer o artilheiro de volta. Outro nome no radar, porém, aparentemente mais acessível é o de Raniel, atacante com passagens por Cruzeiro e Santos. Alguns jogadores que já estão no elenco como Nenê, Isaque e Laranjeira podem formar um trio ou dupla de ataque, mas o elenco ainda carece de um centroavante confiável.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo