Olimpíadas

Esgrima: Conheça os atletas que representarão o Brasil na modalidade em Tóquio

Divulgação: Confederação Brasileira de Esgrima

Presente em todas as Olimpíadas desde a era moderna, a esgrima estreia na próximo sábado (24), a partir das 9h do Japão (sexta-feira, 21h no horário de Brasília) e terá 90 atletas, e entre eles dois representarão o Brasil na competição: Nathalie Moellhausen e Guilherme Toldo buscarão o ouro inédito.

                 

Na história dos jogos olímpicos, o Brasil participa desde dos jogos de Berlim, em 1936, mas nunca teve grande destaque na competição.

Conheça os representantes brasileiros:

Nathalie Moellhausen

Reprodução: Instagram

Nascida na Itália, Nathalie ganhou sua primeira medalha de ouro defendendo o seu país de origem em 2009 competindo por equipes no mundial da Turquia. Também em equipe, ela conquistou no mundial da Itália um bronze em 2011.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Quem é Beatriz Ferreira, candidata a medalha de Ouro no boxe?

+ Conheça Stephanie Balduccini, nadadora brasileira mais jovem em Olímpiadas dos últimos 41 anos

+ Confira os adversários dos brasileiros no badminton e as expectativas do desempenho de ambos

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ficou em sétimo lugar e foi a última vez que ela defendeu a Itália. Como sua mãe é ítalo-brasileira, a atleta decidiu tirar a nacionalidade brasileira e começou a representar o Brasil nas competições. Em 2015, ela ganhou medalha de bronze nos Jogos de Toronto. Nas olimpíadas do Rio-2016, ela chegou as quartas de final e terminou entre as oito melhores da competição. Em 2019 ganhou a medalha de ouro no Mundial de Esgrima de Budapeste, na Hungria.

SIGA TUDO AO VIVO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO

Guilherme Toldo

Divulgação: Confederação Brasileira de Esgrima

Nascido em Porto Alegre, Guilherme conquistou duas medalhas de bronze nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011. Essa vai ser a terceira olimpíada do esgrimista, e a classificação para Tóquio foi graças a classificação para a chave principal do Grand Prix de Florete de Doha, no Catar. Além de atleta, Toldo é sargento do exército.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo