Esportes olímpicos

Esgrima: Estônia leva ouro e Coreia do Sul e Itália completam pódio na espada feminina por equipes

Estônia vence esgrima na espada feminina por equipes
Foto: Reprodução/Sportv

Equipe feminina de esgrima da Estônia conquistou medalha de ouro na espada em cima da equipe da Coreia do Sul com o placar de 36 a 32. A disputa aconteceu na manhã desta terça-feira (horário de Brasília). Itália ganhou o terceiro lugar em cima da China por 23 a 21 e levou bronze.

Os Estados Unidos ficou com o quinto lugar em disputa com a Polônia, que terminou em sexto. Sétimo e oitavo lugares ficaram com as equipes de Hong Kong e Comitê Olímpico da Rússia.

O Brasil não se classificou para a esgrima na espada feminina por equipes nessas Olimpíadas. Nos jogos do Rio, em 2016, teve equipe formada por Nathalie Moellhausen, Rayssa Costa, Amanda Simeão e Katherine Miller, e terminaram em nono lugar. Essa foi a única participação das brasileiras juntas nos últimos jogos olímpicos.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Entenda a esgrima:

A esgrima é a mais antiga arte marcial do Ocidente, na qual os competidores lutam com espada. O objetivo é tocar o adversário e ao mesmo tempo evitar ser tocado por ele. Em cada esgrimista existe um fio preso na espada que se conecta a um aparelho para marcar quantas vezes a arma tocou no adversário

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na esgrima feminina por equipes, a Rússia foi o país que mais levou medalhas, com o total de quatro, duas de ouro. Em segundo lugar aparece a China, com três medalhas, uma de cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo