Eliminatórias Copa do Mundo

Espanha faz jogo fraco, mas bate o Kosovo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Pablo Fornals marcou o gol que abriu o placar para a Espanha. Foto: Divulgação/Seleção Espanhola.

A Espanha enfrentou o Kosovo fora de casa na tarde desta quarta-feira (8) pela 6ª rodada das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2022 e venceu por 2 a 0. Pablo Fornals e Ferrán Torres marcaram os gols da vitória da Fúria.

A primeira etapa foi de uma Espanha que tentou impor seu jogo, mas não conseguiu converter as chances. Enquanto isso, o Kosovo tentou sair em velocidade, mas parou na falta de pontaria dos atacantes. Mesmo assim, a Espanha conseguiu abrir o placar com Fornals, aos 32 minutos.

A segunda etapa seguiu da mesma forma, com a Espanha lenta e o Kosovo buscando surpreender. O segundo gol só saiu no fim do jogo, após Torres receber de Merino e bater da entrada da área. O VAR ainda reviu a jogada por um possível impedimento, mas validou o lance que fechou o jogo em 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, a Espanha ganha um pouco de fôlego na tabela e segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos. Já o Kosovo fica cada vez mais distante das primeiras posições, caiu para o 4º lugar e segue com quatro pontos.

Depois de três jogos pelas Eliminatórias, a Espanha volta a campo só no dia 6 de outubro, quando enfrenta a Itália pela semifinal da Nations League, fora de casa. Já o Kosovo tem outra partida das Eliminatórias como próximo compromisso, no dia 9 de outubro, quando visita a Suécia.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Kosovo tentou surpreender a Espanha e conseguiu em três oportunidades, nas quais Muriqi e Rashica saíram na cara de Simón, mas não conseguiram completar a jogada e desperdiçaram a chance de abrir o placar.

Enquanto isso, a Espanha tentou impor seu jogo e Muric fez uma grande defesa após toque de Koke dentro da área, que tinha a direção do gol. O Kosovo, no entanto, seguiu mais perigoso e quase marcou com Rashani num chute de fora da área, que passou com perigo.

Mas foi a Espanha quem finalmente mandou a bola para as redes, aos 32 minutos. Depois de circular o jogo, como vinha fazendo durante todo o primeiro tempo, Morata acelerou a jogada e Fornals aproveitou para bater de canhota, da entrada da área, para tirar o zero do placar.

Logo depois do gol, Morata quase ampliou numa finalização de longe, que passou perto do travessão de Muric.

Já nos minutos finais, Carlos Soler deu trabalho para o goleiro do Kosovo, que teve que espalmar cobrança de falta para a linha de fundo. Na batida de escanteio, Morata desviou, mas mandou pelo lado de fora da rede e os times foram para os vestiários com vitória magra da Espanha.

Segundo Tempo

A etapa final seguiu da mesma forma dos primeiros 45 minutos. Enquanto a Espanha procurou trabalhar a bola, o Kosovo buscou sair em velocidade. E quase chegou ao empate dessa forma depois de Muriqi aparecer por trás da defesa espanhola e sair na cara de Simón, mas mandou para fora.

O jogo diminuiu bastante de ritmo e as oportunidades de gol ficaram mais raras a cada minuto. Enquanto isso, Luis Enrique fez mudanças para dar gás novo na Espanha, enquanto o comandante do Kosovo, Bernard Challandes, manteve os 11 iniciais em campo.

A partida só ficou mais animada no fim, quando Ferrán Torres tocou de cabeça, mas Muric tocou para fora. Na sequência, Bytyqi recebeu dentro da área e bateu no contrapé de Simón, mas o goleiro espanhol foi bem no lance e evitou o gol do Kosovo.

Já aos 43, Merino lançou Torres, que escapou da marcação, bateu da entrada da área e mandou para a rede. o VAR revisou o lance por um possível impedimento, mas validou o gol para fechar o 2 a 0 e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo – 6ª Rodada

Kosovo x Espanha

Data: 08/09/2021, 15h45h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Fadil Vokrri, Pristina, Kosovo

Árbitro: Robert Madden (ESC)

Gols: 1ºT – 32’ Fornals (Espanha) 2ºT – 43’ Torres (Espanha)

Kosovo (4-4-2): Muric; Hadergjonaj, Rrahmani, Fazliji e Vojvoda; Rashani, Loshaj, Drešević, Bytyqi; Rashica e Miriqi. Técnico: Bernard Challandes.

Espanha (4-3-3): Unai Simón; Marcos Llorente, Iñigo Martínez, Laporte e Reguilón; Koke, Busquets e Soler; Ferrán Torres, Fornals e Morata.. Técnico: Luis Enrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo