Futebol Internacional

Espanha e Portugal farão amistoso uma semana antes da Euro 2020

Divulgação / Seleção Espanhola

Espanha e Portugal marcaram para o dia 4 de junho um amistoso no Estádio La Cartuja, em Sevilla, que servirá de preparação final para a UEFA Euro 2020.

O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira (28) pela Federação Espanhola de Futebol, ressaltando a importância de um teste em alto nível antes da competição mais importante do futebol mundial no calendário em 2021.

Em outubro de 2020, as duas seleção se enfrentaram em amistoso que não saiu do 0 a 0. As duas equipes já estavam planejando um jogo preparatório no ano passado pouco antes da Euro, mas o compromisso foi adiado (assim como a Euro) devido ao coronavírus.

Inclusive, a UEFA ressaltou nesta semana que pretende manter a Euro 2020 com todos os países-sede e a presença de torcida no estádio. Apesar dos avanços em relação ao nível de contágio na Europa devido à nova cepa da doença, a UEFA acredita que a vacinação estará em estágio adiantado no mês de junho.

A Espanha estreará no dia 14 de junho contra a Suécia no Grupo E, que também é formado por Eslováquia e Polônia. Já a seleção de Portugal estreará no dia 15 pelo Grupo F (que possui as presenças de Alemanha e França) contra a seleção da Hungria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo