Basquete

Espanha vence Argentina e avança de fase; hermanos se complicam nas Olimpíadas

Espanha vence a Argentina em grande jogo
Foto: Divulgação/Baloncesto España

Na manhã desta quinta-feira, 29, (horário de Brasília) Argentina e Espanha se enfrentaram pela segunda rodada do grupo C de basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio. E os espanhóis, atuais campeões mundiais, levaram a melhor, garantiram a classificação para a próxima fase e complicam os hermanos, que terão que depender de resultados para avançar.

No mesmo grupo, a Eslovênia com mais um show de Luka Doncic venceu o Japão e garantiu a classificação para o mata-mata, deixando a pressão para a Argentina de sobreviver no grupo da morte.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O começo de jogo foi melhor para a Argentina que teve Laprovittola como principal armador da equipe e fez um bom primeiro tempo, foram 15 pontos, e os argentinos venceram o primeiro quarto por 25 a 20. Mas no segundo período a Espanha reagiu e começou a tomar as principais ações com Ricky Rubio sendo um maestro, e a Argentina fez apenas nove pontos no quarto inteiro e deixou a equipe adversária ir para o intervalo liderando por 40 a 34.

+AO VIVO – Espanha 81 x 71 Argentina

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Confronto pesado entre Argentina e Espanha / Foto: Divulgação (Baloncesto España)

Na volta do intervalo, a Espanha manteve o mesmo ritmo e foi tendo o controle do jogo. O mesmo não se pode falar da Argentina que mais uma vez foi menos efetivo no ataque e teve Campazzo pendurado com quatro faltas cedo, e marcou apenas 21 pontos no segundo e terceiro quarto somados. Com esse baixo aproveitamento argentino, os espanhóis foram controlando o jogo e abriram mais de dez pontos de vantagem e encaminharam a vitória.

No último período, a Espanha controlou e assegurou a vitória mais tranquila com grande atuação em especial de Ricky Rubio com 26 pontos, além de quatro assistências e cinco rebotes, sendo o principal jogador espanhol na partida. Com essa derrota, a Argentina se complica nas Olimpíadas e terá que depender de outros resultados para poder pensar em mata-mata. Espanha se junta com Eslovênia e avança na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo