Futebol Internacional

Espanha vence República Tcheca e assume liderança na Nations League

JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images

Em mais um duelo da UEFA Nations League, Espanha e República Tcheca se enfrentaram pela 4ª rodada da competição – abrindo o segundo turno no Grupo 2, Liga A. A partida aconteceu no Estádio La Rosaleda, na Espanha, e terminou em 2 a 0 para a seleção mandante. Carlos Soler e Pablo Sarabia marcaram os gols da vitória dos espanhóis sobre os tchecos.

O primeiro tempo começou equilibrado entre as duas seleções. Aos 15′ Cerny viu Simón adiantado e tentou surpreender o goleiro espanhol – com um chute de longe da área -, no entanto, pegou mal na bola e acabou desperdiçando a oportunidade. Cerny não perdeu tempo e apenas 2 minutos depois bateu forte, de fora da área, após erro de Alonso para bela defesa de Simón. Aos 23′ a Espanha chegou com perigo pela primeira vez e abriu o placar, após Asensio receber na área e tocar a bola para finalização de primeira, de Soler. Após o gol, a partida esfriou e seguiu com o 1 a 0 no placar, pela primeira etapa.

A segunda etapa foi de amplo domínio espanhol, que manteve o bom resultado. Com 16 minutos, Gavi recebeu boa bola de Asensio mas foi travado pela defesa tcheca na hora da finalização. Aos 21′ Král girou bem e bateu forte para mais uma bonita defesa de Simón. 8 minutos depois, foi vez da Espanha chegar com perigo; Ferrán Torres recebeu boa bola na direita e cruzou rasteiro para finalização tranquila de Sarabia no segundo poste – ampliando o placar para a Espanha, 2 a 0. Aos 36′ Sarabia cortou a bola para a direita e chutou com perigo ao gol de Mandous – que viu a bola passar rente à trave. Sem maiores oportunidades, a partida acabou em 2 a 0.

O resultado dá à Espanha uma vantagem de um ponto em relação ao segundo colocado do Grupo 2, Liga A, Portugal (com sete pontos, atualmente). As próximas partidas tomam um tom de decisão visando a classificação à próxima fase, portanto. Já a seleção Tcheca, permanece na terceira posição e mantém a esperança de se classificar, mas para isso têm de vencer seus dois jogos e torcer para que a Espanha perca um jogo e empate contra Portugal. Os visitantes estão há um ponto de distância da quarta colocada, Suíça (com 3 pontos), e também podem acabar rebaixados da Liga A.

Confira a classificação – Grupo 2, Liga A:

  1. Espanha – 8 pontos
  2. Portugal – 7 pontos
  3. República Tcheca – 4 pontos
  4. Suíça – 3 pontos

Os próximos duelos do Grupo 2, Liga A, acontecem na sexta-feira (24), pela quinta rodada da competição. A Espanha enfrenta a Suíça, às 15h45 (horário de Brasília) e a República Tcheca enfrenta Portugal, às 15h45 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo