Futebol Internacional

Espanyol vence Real Madrid, que dá adeus à invencibilidade na La Liga

Real Madrid
Divulgação/RCD Espanyol

Na manhã deste domingo (3), em jogo válido pela oitava rodada da La Liga, o time da casa se impôs e venceu o Real Madrid por 2 a 1, no RCDE Stadium, em Barcelona. Raúl de Tomás e Aleix Vidal fizeram os gols do Espanyol; Benzema descontou para os visitantes.

O jogo

O início de jogo teve um controle da posse de bola do Real e o time da casa recuado. Os meio-campistas do time de Madrid tentaram algumas jogadas de tabelas e ultrapassagens, mas a primeira oportunidade foi aos três minutos, com uma saída de bola errada da defesa do Espanyol. Vinicius Júnior recuperou a bola na entrada da área, tocou de calcanhar para Benzema, que chutou rasteiro e o goleiro defendeu.

Aos oito minutos, o Espanyol teve uma boa oportunidade com Embarba, que puxou um contra-ataque, arrancou pela esquerda e chutou de perna direita, obrigando Courtois a fazer uma boa defesa. Após essas oportunidades, o jogo foi se equilibrando, mas com uma posse de bola maior para o Real. No minuto 16′, Raúl de Tomás abre o placar com uma bela jogada de velocidade de Embarba, que foi lançado pela direita, cruzou rasteiro na pequena área e o atacante do time da casa apenas empurrou para o gol com a perna esquerda, 1×0.

Os visitantes pareceram sentir o gol, perdendo a bola e não criando chances claras, além de uma forte marcação dos mandantes. Melendo controlou as ações do meio campo do Espanyol no primeiro tempo, armando as jogadas do time. A partir do minuto 30′, o Real procurou propor mais o jogo para buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas encontrou uma retranca pela frente. Algumas oportunidades foram criadas para os dois times, mas sem muito perigo para os goleiros. E a primeira etapa terminou com vantagem para o time de Barcelona.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o segundo tempo, como alternativa, Ancelotti colocou o atacante Rodrygo no lugar do já amarelado Camavinga, para apostar nas jogadas de criação e velocidade do brasileiro. E a segunda etapa começou assim como a primeira, com o Real pressionando e o Espanyol recuado. Aos quatro minutos, em um cruzamento de escanteio, Militão quase empatou o jogo com um cabeceio cruzado, e a bola passou raspando a trave de Lopez.

Aos 14 minutos, Aleix Vidal fez o segundo do Espanyol com um golaço. Arrancou em direção ao gol desde o meio de campo, deu uma caneta em Nacho e chutou forte, sem chances para Courtois, 2×0. Logo em seguida, Casemiro entrou no lugar de Kroos e Jovic no lugar de Modric para buscar alternativas de gol. Mas quem quase fez outro, foi o Espanyol. Em uma jogada rápida de contra-ataque após o escateio do Real, Embarba lançou para Darder, que ficou sozinho com Courtois e chutou para fora, tirando muito do goleiro.

Aos 21 minutos, Benzema fez um golaço com uma bela jogada do Real, mas o impedimento foi marcado pelo bandeira e o gol anulado. Após essa jogada, a partida ficou mais aberta, com boas chances para os dois lados, mas os goleiros fizeram boas defesas. No minuto 25′, Jovic recebeu um lançamento, tocou para Benzema na esquerda, que cortou para a perna direita, fintou dois zagueiros e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro, diminuindo para 2×1.

Após o gol dos visitantes, em mais uma jogada do Real, Éder Militão sofreu a falta depois de um forte encontro com o jogador do Espanyol, na entrada da grande área. Alaba cobrou, mas por cima do gol. O jogo começou a ficar intenso, e aos 33′, Benzema quase empatou com uma tentativa de cabeça, após cobrança de escanteio, e a bola passou muito perto da trave. Durante o segundo tempo, o técnico do Espanyol chegou a trocar cinco jogadores, para controlar o tempo da partida e ajustar o time taticamente, para garantir a vitória. No minuto 38′, Benzema recebeu a bola na área, deixou para Hazard, que chutou no ângulo, mas o francês estava impedido. O Real tentou o empate até o final, mas saiu de Barcelona com a derrota.

Após a primeira derrota do Real Madrid na competição e a segunda vitória do Espanyol, as equipes terão uma pausa da data Fifa. Os galáticos seguem na liderança da La Liga, mas agora estão empatados com o rival Atlético com 17 pontos. Por outro lado, o time de Barcelona sobe para a 13ª colocação com nove pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo