América-MG

Especialista em recuperações, Vagner Mancini assume o América-MG com desafio de permanência

Especialista em recuperações, Vagner Mancini assume o América-MG com desafio de permanência
Fotos: Mourão Panda/América; Vitor Silva/SSPress/Botafogo; Arte: ENM

O América-MG anunciou, no último fim de semana, a contratação do técnico Vagner Mancini, de 54 anos. Experiente, o ex-Corinthians chega a Belo Horizonte com uma duríssima missão: substituir o ídolo Lisca e conseguir a tão sonhada permanência na Série A para o Coelho.

Em sua já longa carreira, o treinador acumula episódios que o credenciam para tal desafio. Apesar de alguns rebaixamentos, Vagner Mancini se destacou, principalmente, por mudar equipes e tirá-las da degola, justamente o que espera, agora, o América-MG.

CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG

O treinador terá sua terceira passagem em Belo Horizonte. Anteriormente, treinou os rivais Cruzeiro e Atlético-MG, e conseguiu salvá-los do perigo. Em 2011, numa crise sem fim, a Raposa vivia o iminente perigo do rebaixamento, e apostou na contratação de Mancini para a reta final do Brasileirão. Com altos e baixos, o time celeste se safou da queda, com direito a uma goleada por 6 a 1 diante do Galo, na última rodada.

No ano de 2019, foi a vez de Mancini ajudar o Atlético-MG a se manter na Série A. Diferentemente do clube estrelado anos atrás, a situação não era tão grave, mas existia. Com um rendimento razoável, tendo quatro derrotas, quatro vitórias e cinco empates, o treinador, contratado para afastar o perigo do Z4, cumpriu sua missão.

+América-MG acerta a contratação do técnico Vagner Mancini

ATHLETICO-PR

Pelo Furacão, em 2013, Vagner Mancini fez um de seus melhores trabalhos na carreira. De maneira inesperada, ele assumiu a equipe no início do Brasileirão e conseguiu deixar o time na terceira posição, em uma das principais campanhas do clube no torneio nacional.

VITÓRIA

Mais uma vez, o técnico foi contratado no meio do campeonato, com a missão de ser “bombeiro” e apagar um incêndio. Novamente, ele conseguiu. Pelo Rubro-negro baiano, Mancini alcançou a permanência na Série A, em 2017, deixando time na 16ª posição.

ATLÉTICO-GO E CORINTHIANS

Na última temporada, Vagner Mancini conseguiu dois bons trabalhos, dentro das limitações impostas. No início do Brasileirão, assumiu o Dragão, fadado ao rebaixamento, e fez um belíssimo início de competição, surpreendendo a todos. Não à toa, foi convidado a assumir um caótico Corinthians, que frequentava a zona de rebaixamento. Por lá, livrou, com tranquilidade, o time paulistano do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

NOME: Vagner Carmo Mancini
DATA DE NASCIMENTO: 24 de outubro de 1966
LOCAL DE NASCIMENTO: Ribeirão Preto-SP
TIMES QUE TREINOU: Sãocarlense, Paulista-SP, Al-Nasr-EAU, Grêmio, Vitória, Santos, Vitória, Vasco da Gama, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Athletico-PR, Botafogo, Vitória, Chapecoense, Vitória, São Paulo, Atlético-MG, Atlético-GO, Corinthians e América-MG.
TÍTULOS: Copa do Brasil (2005), Campeonato Baiano (2008 e 2016), Campeonato Cearense (2011), Campeonato Catarinense (2017), Taça Sandro Pallaoro (2017).

Para saber tudo sobre Vagner Mancini e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo