Flamengo

Especulado no Flamengo, Marcelo Gallardo anuncia permanência no River Plate: ‘Escolhi continuar’

Foto: Divulgação/River Plate

Especulado como um dos alvos da diretoria do Flamengo, o técnico Marcelo Gallardo vai permanecer no River Plate. O técnico argentino anunciou que ficará no clube do qual é ídolo em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira. Seu nome também era tido como o favorito para assumir a Seleção do Uruguai.

                 

– Tive uns dias de reflexão, que foram difíceis. Depois de tantos anos em um lugar como esse, necessitava refletir. Não tive muito tempo. Mas escolhi continuar. Mais além do que vivi e sinto nesse momento, creio que valerá a pena. Vou seguir pelo menos mais um ano. Creio que vai ser um ano com muita energia para jogar da maneira que queremos jogar. hoje de manhã comuniquei a diretoria, aos jogadores e comissão técnica. Não queria deixar mais tempo – afirmou Gallardo.

Gallardo tinha contrato com o River até o fim de 2021 e nos últimos meses aumentaram as especulações sobre uma possível saída do treinador. O próprio técnico chegou a deixar o seu futuro em aberto após a conquista do Campeonato Argentino, na última semana. Em entrevista, ele falou que esta seria a decisão mais difícil da sua vida.

Na última terça-feira, os jogadores do River já tinham dado um indício de que o treinador ficaria no clube. Em um evento comemorativo pelo último título conquistado – o único que faltava na histórica passagem de Gallardo, os atletas do time argentino cantaram uma música que dizia: “Gallardo é do River e do River não se vai”.

Gallardo já conquistou Duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, um Campeonato Argentino, três Copas Argentinas e uma Supercopa com o River Plate.

Junto com Jorge Jesus, Marcelo Gallardo foi um dos nomes mais pedidos pela torcida do Flamengo após a saída de Renato Gaúcho, na última semana. De acordo com o “GE”, a diretoria rubro-negra até teve intermediários sondando, de fato, a situação de Gallardo no River.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo