Fortaleza

‘Espero que o mais rápido possível chegue’, diz Wellington Paulista sobre o seu centésimo gol no Brasileirão

O camisa nove está próximo de marcar o centésimo gol no Brasileirão (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Na última quarta-feira (23), o atacante do Fortaleza, Wellington Paulista concedeu entrevista coletiva diretamente do CT RIbamar Bezerra. O atacante é o artilheiro do Tricolor do Pici no ano, com 10 gols marcados.

O camisa 9 vive uma excelente fase com a camisa do Fortaleza. Desde a sua chegada, foram ao todo 71 jogos, e 25 gols marcados. O atacante comentou se essa era a melhor fase de sua carreira:

“um dos melhores, né. Eu nunca nem tinha sonhado em vir jogar no nordeste, mas depois que apareceu a oportunidade de trabalhar no Fortaleza eu me joguei de cabeça, e consegui fazer grandes jogos aqui no Fortaleza, consegui conquistar títulos”.

Na temporada de 2019, Fortaleza e Santos se enfrentaram também na Vila Belmiro. A partida foi repleta de emoções, principalmente para o lado tricolor, que chegou a estar perdendo de 3×0, e no final conseguiu empatar a partida. Wellington espera que o cenário não volte a se repetir:

Um jogo épico, como todo mundo costuma falar, né. Mas eu espero que não aconteça de novo aquele 3×0, para depois a gente empatar. A gente pode ganhar o jogo, ganhar bem, mas a sofrer igual nós sofremos aquele dia foi muito complicado. Então eu espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória lá da Vila Belmiro”.

Wellington tem sido um dos capitães do time desde que chegou ao Fortaleza. O atacante explicou que sempre possuiu essa característica de liderança:

Eu sempre fui assim. Com a faixa de capitão ou não, eu sempre fui falante, sempre fui uma pessoa que conversa bastante, motiva bastante, que grita muito, sempre tive uma voz ativa muito grande nos grupos que eu trabalhei, então deve ser por isso a faixa de capitão, por isso que alguns treinadores confiam em mim a faixa de capitão. Mas não é nada forçado, é algo natural”.

O artilheiro ressaltou a importância do torcedor do Fortaleza, e disse que a volta deles seria algo essencial para a sequência da equipe:

“Para nós é de suma importância a volta do torcedor, porque nós jogadores, quem trabalha no clube, sabe a importância que é o torcedor para nós. Então o torcedor voltando para a gente vai ser essencial”.

Próximo do centésimo gol em Campeonatos Brasileiros, Wellington espera que ele possa atingir a marca o mais rápido possível, e torce para que aconteça já na Vila Belmiro, contra o Santos, equipe onde ele estreou em Campeonatos Brasileiros:

“Chegando ao centésimo gol no Campeonato Brasileiro, isso pra mim é uma marca excepcional. Eu sei que vai chegar essa hora, mas espero que o mais rápido possível chegue, e se chegar na Vila Belmiro, também vai ser de muito bom grado”, finalizou o artilheiro tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo