Outro lado

ESPN fará primeira transmissão da NBA com mulheres comandando a narração e comentários

Divulgação/ESPN

A ESPN Brasil divulgou nesta terça-feira (23) que pela primeira vez na história do canal uma transmissão da liga norte americana de basquete, a NBA, será narrada e comentada por mulheres.

A partida escolhida será entre o Milwaukee Bucks e o Boston Celtics e acontecerá amanhã (24), às 20h. A narração do jogo ficará a cargo de Natália Lara e os comentários de Alana Ambrosio.

Natália é recém-contratada dos canais do Grupo Disney, e anteriormente trabalhou na Fox Sports e no DAZN. Em comunicado a imprensa, ela diz estar honrada com a oportunidade e confiante que pode fazer um bom trabalho.

“Tenho certeza de que vamos começar a escrever um novo capítulo dentro do esporte e da liga. É algo que eu já venho me preparando há muito tempo, e que me senti extremamente honrada e confiante quando recebi o convite. E a minha dupla, Alana Ambrosio, é craque e profunda conhecedora de basquete. Será um prazer enorme dividir os microfones com ela nessa nova história que vamos contar na quarta-feira. Os fãs e as fãs da NBA podem esperar uma transmissão feita com muita dedicação, estudo e principalmente carinho. Seremos pioneiras, e vamos abrir uma nova porta para as mulheres no esporte com muita alegria”

Já Alana Ambrosio é contratada do canal desde 2017, e participa regularmente de transmissões da NBA e de outras ligas de basquete, como a WNBA e o NBB. Ela comenta estar muito feliz com a notícia e reforça o momento histórico.

“Fico muito feliz! Vai ser um prazer trabalhar com a Natália. É muito legal saber que isso incentiva ainda mais meninas e mulheres a acompanharem as transmissões”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo