Editorial

Esporte News Mundo completa 1 ano no ar em sua segunda fase

Logo especial comemorativo de 1 ano da segunda fase do Esporte News Mundo

Hoje, 4 de maio de 2021, é um dia mais do que especial para o nosso Esporte News Mundo, dia de comemoração. É a data do segundo aniversário do nosso veículo de comunicação. Mas como assim segundo aniversário? Há um ano, de forma oficial, o ENM reestreava, de forma profissional, com equipe formada por jornalistas, depois de três anos que ficamos no ar na primeira fase, ainda amadora, de 28 de janeiro de 2008 até o fim de 2010.

Eu, como fundador do ENM lá em 2008, quando tinha meus 14 anos, não podia nem imaginar que agora, com meus 28, veria o ENM gigante como já é. Temos muito trabalho pela frente, sim, sempre qualificando cada vez mais o nosso jornalismo pelo Brasil e mundo, mas as conquistas destes 12 meses iniciais de nossa volta profissional são de orgulhar toda a nossa equipe, público, mercado e fiéis ao bom jornalismo.

Primeiro post do Esporte News Mundo, em 2008, quando era um blog no Blogspot (Foto: Arquivo ENM)

Ao olhar os últimos 12 meses, os primeiros do ENM nesta segunda fase, fico bastante emocionado por todo caminho trilhado. E olhando o que temos pela frente, mais motivado e disposto a seguir com o nosso trabalho diário, junto de toda a nossa equipe, primeira casa da carreira de muitos, para que cada vez mais o ENM se torne referência no jornalismo esportivo brasileiro.

Nestes 11 anos de carreira como jornalista, hoje como editor-executivo do Esporte News Mundo, ter a oportunidade de fazer um trabalho jornalístico sério, jovem, com qualidade, mudando alguns paradigmas tradicionais do mercado, com a boa recepção do público, é o maior desafio que já enfrentei. Mas um desafio que me dá um puta orgulho por saber que estamos no caminho certo.

No primeiro ano da nossa segunda fase, fizemos coberturas históricas. Apenas no Esporte News Mundo o torcedor do Vasco assistiu, ao vivo, por mais de 12 horas, toda a eleição para presidente do clube. Apenas no Esporte News Mundo o torcedor do Palmeiras viu, ao vivo, por mais de 12 horas, da saída do hotel até a chegada a São Paulo com o troféu, o passo a passo do título da Libertadores. Apenas no Esporte News Mundo o torcedor do Flamengo viu, ao vivo, por mais de 12 horas, da festa na concentração até o desembarque no Rio de Janeiro na conquista do Brasileirão.

E não parou por aí. Mais de 15 milhões de vezes as reportagens do Esporte News Mundo foram lidas nestes primeiros 12 meses da nossa segunda fase. Mais de 1 milhão de vezes os nossos vídeos foram assistidos. Números surpreendentes demais, ainda mais por sermos um veículo de comunicação ainda pequeno, em crescimento, mas com um time de jornalistas que se dedicam para levar o melhor conteúdo diariamente a você. O nosso muito obrigado!

Para os próximos 12 meses e anos, muita coisa te espera aqui no Esporte News Mundo. Nossa equipe segue o trabalho de maneira intensa, diariamente, preparando novidades, melhores recursos, de olho a cada segundo em um jornalismo ágil, de qualidade e exclusivo, além da cobertura sempre perto dos fatos mais importantes. Somos uma empresa em crescimento, criada e formada por jornalistas que acreditam no jornalismo, cada vez mais essencial em nossa sociedade e democracia.

Esporte News Mundo: a notícia sempre esteve aqui!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo