Editorial

Esporte News Mundo completa dois anos no ar em sua segunda fase

Logo comemorativo de dois anos do ENM

Hoje, 4 de maio de 2022, o nosso Esporte News Mundo comemora o segundo aniversário nesta segunda fase no ar. Há dois anos, de forma oficial, o ENM reestreava, de forma profissional, com equipe formada por jornalistas, após três anos que ficamos no ar na primeira fase, ainda amadora, entre 28 de janeiro de 2008 e o fim de 2010. Peço licença neste editorial para falar em primeira pessoa algumas vezes, pela emoção que toma conta de mim ao olhar para trás e ver tudo que caminhamos para chegar até este momento.

                 

Como fundador do ENM lá em 2008, com meus 14 anos, não imaginava que agora, 15 anos depois, com meus 29, veria o ENM tão gigante como já é. Temos muito trabalho pela frente, sim, sempre qualificando cada vez mais o nosso jornalismo pelo Brasil e mundo, mas as conquistas destes 24 meses iniciais de nossa volta profissional são de orgulhar toda a nossa equipe, público, mercado e fiéis ao bom jornalismo.

Ao olhar os últimos 12 meses, os meses deste segundo ano do ENM nesta segunda fase, fico bastante emocionado pela sequência do nosso caminho trilhado. E olhando o que temos pela frente, mais motivado e disposto a seguir com o nosso trabalho diário, junto de toda a nossa equipe, primeira casa da carreira de muitos, para que cada vez mais o ENM se torne referência no jornalismo esportivo brasileiro.

Mesmo neste curto período de tempo, o Esporte News Mundo comemora já conta com uma vasta equipe a sua posição no mercado de comunicação esportiva no jornalismo brasileiro, se firmando com números impressionantes e parceiros comerciais importantes, os quais agradecemos toda a parceria e trabalho em conjunto até agora, e seguindo mantendo para o futuro.

A Agência ENM, agência de notícias esportivas para distribuição da produção para os sites parceiros comerciais como o UOL, One Football, Sport News e Esportes Hoje, por exemplo, já acumula milhões de visualizações mensais, levando nosso conteúdo a um alcance absurdamente significativo, se firmando como uma das principais agências de jornalismo do Brasil. A produção mensal de reportagens já gira em quatro mil notícias, em média, além da produção multimídia em todas as nossas plataformas.

Nestes 12 anos de carreira como jornalista, hoje como editor-executivo do Esporte News Mundo, ter a oportunidade de fazer um trabalho jornalístico sério, jovem, com qualidade, mudando alguns paradigmas tradicionais do mercado, com a boa recepção do público, é o maior desafio que já enfrentei. Mas um desafio que me dá muito orgulho por saber que estamos no caminho certo.

E as conquistas editoriais do nosso veículo de comunicação neste segundo ano no ar evidenciam bastante o crescimento em comparação com o ano anterior. Tivemos nossa primeira cobertura internacional, enviando dois repórteres de nossa equipe para o Uruguai, onde cobrimos, em grande estilo, devidamente credenciados, as finais da Conmebol Sul-Americana e Conmebol Libertadores. Cobrimos também devidamente credenciados o primeiro torneio com a Seleção Brasileira de Futebol. Isto apenas para dar de exemplo, conteúdos completos, sempre ao vivo, tanto no site do Esporte News Mundo, quanto no nosso canal e em nossas redes sociais.

E não parou por aí. Mais de 50 milhões de vezes as reportagens do Esporte News Mundo foram lidas nestes 12 meses do segundo ano de nossa segunda fase. Mais de 1 milhão de vezes os nossos vídeos foram assistidos. Nossas redes sociais alcançaram mais de 100 milhões de impressões neste segundo ano. Números surpreendentes demais, ainda mais por sermos um veículo de comunicação ainda pequeno, em crescimento, mas com um time de jornalistas que se dedicam para levar o melhor conteúdo diariamente a você. O nosso muito obrigado!

Para os próximos 12 meses e anos, muita coisa te espera aqui no Esporte News Mundo. Nossa equipe segue o trabalho de maneira intensa, diariamente, preparando novidades, melhores recursos, de olho a cada segundo em um jornalismo ágil, de qualidade e exclusivo, além da cobertura sempre perto dos fatos mais importantes. Somos uma empresa em crescimento, criada e formada por jornalistas que acreditam no jornalismo, cada vez mais essencial em nossa sociedade e democracia.

Esporte News Mundo: a notícia sempre está aqui!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo