Campeonato Gaúcho

Esportivo e Avenida garantem acesso para primeira divisão do Gauchão

Enio Bianchetti/Divulgação/Esportivo

No último final de semana foram decididas as semifinais do Campeonato Gaúcho A2. No entanto, como são duas equipes que sobem para a primeira divisão, os vencedores dessa fase garantiriam, também, o acesso. Com isso, o Esportivo, de Bento Gonçalves, e o Avenida, de Santa Cruz do Sul, subiram e estarão na disputa do Gauchão de 2023.

                 

A classificação de ambos, inclusive, ocorreu de forma muito parecida. Com os jogos se iniciando no mesmo horário, no último domingo (10), Esportivo e Avenida seguraram o empate fora e, como ganharam seus duelos como mandantes, avançaram para a final e, como consequência, subiram de divisão no estadual.

Em Santa Cruz do Sul, o Avenida recebeu o Passo Fundo e, após segurar o empate no jogo de ida, triunfou por 1 a 0. Graças ao gol anotado por Jeferson, ao final do primeiro tempo, a equipe da região metropolitana de Porto Alegre garantiu o acesso e a classificação para enfrentar o Esportivo na grande decisão do Gauchão A2.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Esportivo, por sua vez, garantiu o acesso de forma mais nervosa. Após ganhar o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, a equipe da Serra foi até Lajeado, enfrentar o Lajeadense. Diante de uma Arena Alviazul lotada, o time de Bento Gonçalves ainda saiu atrás – Ariel marcou para os mandantes – mas, graças ao gol de Magner, ao final da primeira etapa, conseguiu a igualdade e, no segundo tempo, segurou a pressão, garantindo o retorno à elite estadual após duas temporadas – havia sido rebaixado em 2020.

Apesar de já estarem na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2023, Esportivo e Avenida querem, agora, o título da divisão de acesso. O título começará a ser decidido no próximo domingo (17), em Santa Cruz do Sul. A volta, então, ocorrerá em Bento Gonçalves, ainda sem data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo