‘Esse ano vai ser assim, sempre em busca dos três pontos’, afirma Filipe Machado, após vitória do Cruzeiro

Foto: Divulgação/Mineirão

Nessa quarta-feira (09), o Cruzeiro venceu o Democrata-GV por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Edu, no último lance do jogo. Essa foi a segunda vez no Campeonato Mineiro que o clube celeste venceu com um gol nos acréscimos – contra a Caldense, no último sábado, o camisa 99 também decretou a vitória nos instantes finais da partida.

                 

Depois do apito final, o que se viu no Mineirão foi uma comemoração efusiva, tanto por parte dos 12.311 torcedores que estiveram no Gigante da Pampulha, quanto pelos jogadores, visivelmente emocionados com o resultado positivo. O volante Filipe Machado, inclusive, falou sobre o espírito vencedor demonstrado e prometeu entrega durante toda a temporada. Confira o que foi dito:

— Vitória importante. Como nos outros jogos, a gente lutou até o final, a gente propôs o jogo, a gente joga no Mineirão, a gente joga no Independência, a gente joga em qualquer lugar, Esse ano vai ser assim, jogando para frente, jogando para cima, sempre em busca dos três pontos. E isso aí (torcida) não tem preço.”

Leia também: Autor de gol decisivo, Edu brinca com Pezzolano e reafirma ‘chance da vida’ no Cruzeiro

Em entrevista coletiva ainda no Mineirão, Martin Varini, auxiliar técnico de Paulo Pezzolano, que comandou o Cruzeiro na beira do campo nessa quarta-feira, também reafirmou o compromisso com o clube, de se entregar até o final intensidade, premissa básica no trabalho do comandante uruguaio. Veja:

— É nossa referência (Paulo Pezzolano). Ele tem um trabalho para ter uma mentalidade (para jogar) até o final, e o Cruzeiro está jogando até o final. Com mentalidade ganhadora, que vai para frente. Assim nós seremos.

Apesar de ser o atual líder do Estadual, com dois pontos de vantagem para seu arquirrival Atlético-MG, o principal objetivo do Cruzeiro na temporada é alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro após dois anos consecutivos na Série B. No entanto, a equipe de Paulo Pezzolano quer fazer um bom Campeonato Mineiro e, no próximo jogo, enfrenta o Tombense, no sábado (12), às 19h, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo