Geral

‘Está em nossas mãos’, diz Guardiola sobre a reta final da Premier League

Guardiola
Michael Regan/Getty Images

Após mais uma vitória do City no campeonato inglês, desta vez em cima do Leeds por 4 a 0, Pep Guardiola comentou sobre os últimos jogos da equipe, que serão decisivos para mais um título nacional dos citizens. O Liverpool está na cola e qualquer tropeço pode custar o título.

— Wolves, Newcastle, West Ham e Aston Villa. Se vencermos todos, seremos campeões. Se perdermos pontos, o Liverpool vai ser campeão. — diz o treinador. Guardiola vê a disputa pelo título com o Liverpool muito clara. A equipe vai ter mais quatro compromissos até o fim da competição, o mesmo número de jogos que os Reds, que vem de uma grande arrancada e jogos 15 de invencibilidade.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Manchester City tem 83 pontos em 34 jogos na Premier League. O Liverpool tem 82 pontos, também com 34 jogos. Serão quatro finais para as duas equipes. Além da vantagem de pontos, critério principal no campeonato, outra vantagem da equipe de Guardiola são os próximos adversários: nenhum dos quatro está entre os seis primeiros da tabela.

O Liverpool terá um jogo mais complicado e com um adversário entre os seis primeiros, que está em ascensão: o Tottenham, já na próxima rodada. Os outros jogos serão contra Aston Villa, Southampton e Wolverhampton. Dois adversários que jogarão contra os Citizens e os Reds. O Liverpool também tem a vantagem de ter um saldo maior e mais gols feitos, em caso de empate nos pontos.

— Ainda assim, é um privilégio e uma honra tentar ganhar títulos consecutivos e quatro Premier Leagues em cinco anos. — completa Guardiola. City e Liverpool estão tendo, há alguns anos, uma grande rivalidade, principalmente entre Klopp e Guardiola. Na Premier League, que tem levado a melhor foi o técnico do City: a equipe foi campeã em 2017-18, 2018-19 e 2020-21 (atual campeão); o Liverpool, apenas em 2019-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo