Fortaleza

Estadia no Pici, reuniões e treino: o movimentado primeiro dia de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Após desembarcar na noite do último domingo (9) na capital cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda teve um primeiro dia bastante intenso no Fortaleza. Hospedado no próprio Pici, como forma de não “perder horas” com deslocamento, além de se familiarizar com tudo que acontece dentro do clube, como idioma e funcionários, o novo comandante tricolor chegou acompanhado de Gastón Liendo e Nahuel Martínez, seus dois assistentes.

Os primeiros movimentos de Vojvoda no Centro de Excelência Alcides Santos foram exatamente conhecer toda a estrutura do clube, desde vestiários, gramado até sala de musculação. Além disso, o próprio aproveitou para conversar com o presidente Marcelo Paz e os diretores Alex Santiago e Sérgio Papellin, além de outros membros do clube. Depois, ele se reuniu com o Departamento de Futebol e o grupo de Análise de Desempenho para falar sobre o elenco e objetivos. Ele também conversou com Léo Porto, técnico interino que comandou a equipe nas últimas partidas.

No início da tarde, ele gravou um vídeo para TV Leão, canal oficial do clube nas redes sociais, respondendo 15 perguntas enviadas por torcedores. Segundo o Portal do O Povo, o argentino ainda não se arrisca no português para se comunicar, preferindo falar em espanhol. Porém, deixou os funcionários totalmente confortáveis para falar em português, até para o próprio ir aprendendo termos da região, mas sempre com um intérprete do lado para ajudá-lo na adaptação.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

No final da tarde, Vojvoda teve a primeira atividade com o grupo. Vale lembrar que o treinador teve acesso a jogos do Fortaleza nesta temporada, além de avaliar todo o elenco, buscando por lacunas e possíveis reforços. Além disso, ele também foi apresentado para a imprensa.

Dependendo da sua regularização, o argentino poderá fazer sua estreia no comando leonino já na próxima quarta-feira (12), contra o Crato, às 22h (de Brasília), fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo