Estádio do Napoli é oficialmente renomeado para Diego Armando Maradona

Photo: Filppo Monteforte / AFP / via Getty Images

A prefeitura de Napoli oficializou nesta sexta-feira (4), que o antigo estádio San Paolo passa a se chamar Diego Armando Maradona, em homenagem ao ex-craque argentino. O prefeito de Napóles, Luigi de Magistris, afirmou que a resolução foi aprovada por unanimidade. Em comunicado oficial, a prefeitura da cidade italiana detalhou sobre o gesto de memória e gratidão.

                 

O maior jogador de futebol de todos os tempos. Com seu imenso talento e sua magia, ele homenageou a camisa do Napoli por sete anos. Maradona é também amado e lembrado por quem não é apaixonado pelo futebol ou por quem, nascido a partir dos seus lendários feitos futebolísticos, não viveu os anos do seu sucesso, a ponto de tornar a denominação do “seu” estádio um coro unânime de muito maior alcance dos torcedores da cidade“.

ÍDOLO NAPOLITANO

Maradona chegou ao Napoli em 1984, após uma passagem pelo Barcelona. Sob o comando do El Pibe de Oro, a equipe italiana faturou dois Campeonatos Italianos (1986/87 e 1989/90). Além disso, conquistou a Copa da Uefa (1988/89), além de uma Copa Itália (1986/87) e Supercopa da Itália (1990).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo