Outro lado

Estádio na Ucrânia é destruído por bombardeio russo

O Chernihiv Stadium, em cidade de mesmo nome na região norte da Ucrânia, foi bombardeado e destruído pelo exército russo. O estádio tinha capacidade para 12 mil pessoas e era a casa do FC Desna, time da primeira divisão do país.

                 

Além da arena esportiva, o ataque russo em Chernihiv também destruiu uma biblioteca pública. As informações são da Federação Ucraniana de Futebol, que também compartilhou imagens da destruição causada pelo ataque.

Foto: Divulgação/FC Desna

Em nota, o FC Desna lamentou o ocorrido e ironizou os ataques da Rússia a construções civis na Ucrânia.

“Mais uma vez, os invasores de Moscou dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade: o estádio do time da cidade. Mas conseguiremos reconstruir tudo isso, nos tornaremos mais fortes e melhores. E vocês, vizinhos, viverão com isso a vida toda. Vitória da verdade, vitória para a Ucrânia”, disse o clube.

Os impactos da Guerra na Ucrânia no futebol são muitos. Além das sanções impostas a Rússia, como a eliminação de sua equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Ucraniano foi paralisado, com vários jogadores estrangeiros fugindo do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo