Futebol Internacional

Estádio que receberá abertura da Copa de 2022 é inaugurado com vitória do Catar

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA

O estádio Al Bayt, que será sede da abertura da Copa do Mundo de 2022, recebeu o seu primeiro jogo oficial nesta terça-feira (30). Em evento teste para sua utilização no próximo Mundial, o palco do pontapé inicial da Copa do Catar recebeu a seleção do país, que efrentou o Bahrein, pela fase de grupos da Copa das Nações Árabes. O evento foi considerado um grande sucesso e o Catar venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Abdulaziz Hatem.

Localizado no município de Al Khor, o Al Bayt é o segundo maior estádio em capacidade para a Copa do Mundo de 2022 e pode receber até 60 mil torcedores. Ele perde apenas para o grandioso Estádio Nacional Lusail, que ainda está em fase final de construção, mas terá capacidade para 80 mil espectadores. A tendência é que ele fique pronto no começo de 2022 e também receba um evento teste antes da Copa do Mundo. O Nacional Lusail será palco da grande final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a inauguração oficial do Al Bayt, o Catar dá sequência à apresentação dos oito estádios que serão utilizados no próximo Mundial. Ao todo foram seis estádio construídos do zero, sendo o Al Bayt um deles. O Catar ainda apostou na reforma de outros dois: o Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, e o Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Além desses, o país terá como palco da Copa do Mundo: O Estádio 974, o Al Thumama e o Estádio da Cidade da Educação, todos em Doha, além do Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Todos esses com capacidade média para receber 40 mil torcedores.

A única certeza do momento é que o Al Bayt, palco da abertura, vai receber a seleção catari. Como país anfitrião, o Catar fará o primeiro jogo da próxima Copa do Mundo, mas ainda sem adversário definido. O sorteio dos grupos do Mundial tem data prevista para ser realizado no dia 1º de abril de 2022. Os palcos dos demais jogos da fase de grupos também não estão definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo