Futebol Internacional

Estádios da Itália voltam a ter redução da capacidade para conter variante da Covid

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O aumento do número de casos de Covid-19 na Europa, provocados pela variante ômicron, está obrigando os governos dos países a adotarem novas medidas restritivas. Essa questão acaba também afetando o futebol e a Itália, um dos países que mais sofreram durante o início da doença no mundo, confirmou que terá nova redução na capacidade dos estádios. No novo modelo, apenas 50% da capacidade será utilizada no retorno dos jogos do Campeonato Italiano.

                 

As restrições são válidas também para as instalações esportivas cobertas, que teriam suas capacidades reduzidas para 35%. O Conselho de Ministros também debateu a possibilidade de uma redução considerada a ideal por alguns cientistas, o que permitiria apenas 5000 torcedores no estádio. No entanto, até o momento essa medida não foi adotada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o acesso aos estádios, seguem valendo algumas medidas já adotadas anteriormente. Portanto, estar em dia com a vacinação é item obrigatório. Quem se recuperou da doença num prazo inferior a seis meses também tem a possibilidade de acesso. As medidas já começam a valer no retorno do Campeonato Italiano e não existe uma previsão para o fim dessas restrições.

Até o momento não há, por parte do governo italiano, uma tentativa de interrupção da elite do futebol no país. As autoridades ainda avaliam os números de casos e mortes causadas pela nova variante para tomar outras medidas que afetam não apenas o futebol, mas também a sociedade num modo geral.

O Campeonato Italiano tem retorno previsto para o próximo dia 06 de janeiro, no confronto entre Bologna e Internazionale de Milão. Toda a 20ª rodada da competição será disputada no mesmo dia e com as restrições já em vigor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo