Olimpíadas

EUA dominam ROC e confirmam ouro no basquete 3×3 feminino

Twitter USA Basketball 3x3

Na estreia da modalidade 3 x 3 do basquete nas Olimpíadas, a Seleção dos Estados Unidos não tomou conhecimento dos adversários e com uma vitória dominante sobre o Comitê Olímpico Russo, conquistou o primeiro ouro da história da modalidade.

A Seleção dos Estados Unidos se classificou como líder do grupo, com apenas uma derrota em sete jogos, para as donas da casa, as japonesas, na última rodada da fase inicial. As japonesas acabaram caindo nas quartas de final para a França, como 1º lugar, as norte-americanas avançaram direto para a semifinal, onde bateram as francesas por 18 a 16, em um jogo duro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na grande final do basquete 3 x 3, as norte-americanas abriram 8 a 1 rapidamente, com três faltas da Seleção da Rússia e não sofreram grande pressão, mantendo pelo menos três pontos de vantagem o jogo todo, fechando a partida em 18 a 15. 

A Seleção dos Estados Unidos foi formada por Allisha Gray, Stefanie Dolson, Jackie Young, Kelsey Plum, da WNBA e comandada pela técnica Kara Lawson, da Universidade de Duke.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo