Olimpíadas

Estados Unidos e China seguem invictas, França e Austrália avançam como melhores 3º colocados; veja os resultados do basquete feminino

Foto: Divulgação/USA Basketball

Entre a noite do último domingo (1) e manhã desta segunda-feira (2), aconteceram os últimos quatro jogos da fase de grupos do basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nos Grupos B e C, Estados Unidos e China, respectivamente, venceram seus jogos, mantiveram o 100% na competição e vão como protagonistas para as quartas de final. Pelo saldo, França e Austrália deixaram o Canadá para trás e avançaram como melhores 3º colocados.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Os Estados Unidos venceram a França por 93 x 82. Destaques para A’Ja Wilson que fez 22 pontos, com 9/12 nos arremessos, sete rebotes e três assistências. Breanna Stewart, com 17 pontos, sete rebotes e sete assistências; e Tina Charles com 15 pontos e cinco assistências, também ajudaram na vitória. Pelo lado da França, seis jogadoras fizeram mais de 10 pontos, a cestinha da equipe foi Edene Miyem com 15 pontos, além de ter pego quatro rebotes. Vale lembrar que a seleção feminina dos Estados Unidos de basquete não perde um jogo em Olimpíadas, desde Barcelona em 1992, quando foram derrotadas na semifinal. 

Na outra partida do grupo, as donas da casa venceram a segunda partida e garantiram o 2º lugar. Após fazer 102 x 83 na Nigéria, o Japão também está nas quartas de final do basquete feminino. As destaques foram Saki Hayashi, cestinha com 23 pontos; Yuki Miyazawa com 19 pontos; e a armadora Rui Machida com 15 assistências. Pelo lado da Nigéria, que se despediu da competição com três derrotas, Victoria Macaulay com 18 pontos foi a cestinha da equipe.

Para saber tudo sobre o basquete nos Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A China venceu a terceira partida na competição de basquete. A equipe fez 74 x 62 na Bélgica, na partida que valia a liderança do Grupo C. Yueru Li foi o grande nome da partida para China, com 14 pontos e 8 rebotes; Mengo Li com 11 pontos e 7 rebotes também contribuiu para a vitória. Pelo lado da Bélgica, Emma Meesseman foi a cestinha da partida, com 24 pontos (10/14 nos arremessos)e também teve 7 rebotes. 

Já na partida que fechou o dia do basquete, a Austrália foi com tudo para cima de Porto Rico, para melhorar seu saldo e funcionou. A equipe que estava no Grupo C, venceu por por 96 x 69, ficando com um saldo de 10 pontos, três à frente do Canadá, que estava no Grupo A, e avançou como melhor 3º colocado. Precisando pontuar, a equipe teve um volume muito grande na partida, a cestinha foi Marianna Tolo com 26 pontos (8/14 nos arremessos), ela ainda teve um duplo-duplo, pois pegou 17 rebotes; Cayla George também foi fundamental, com 19 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Pelo lado de Porto Rico, Jazmon Gwathmey teve 26 pontos e 6 rebotes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo