Basquete

Estados Unidos e França vencem e se reencontram na final Olímpica do basquete masculino; veja os resultados

Foto: Divulgação/USABasketball

Na madrugada e manhã desta quinta-feira (5), foram definidos os dois finalistas do basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Estados Unidos e França eliminaram Austrália e Eslovênia, respectivamente, e voltam a se enfrentar na competição, agora na final. As partidas foram realizadas na popular Saitama Arena, casa do basquete na competição. A final está marcada para a próxima sexta-feira (6), às 23h30 (horário de Brasília).

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo, viraram de forma espetacular para cima da Austrália, vencendo a partida por 97 a 78. Kevin Durant foi o principal cestinha do jogo com 23 pontos, seguido de Devin Booker que fez a sua melhor partida das Olimpíadas até aqui anotando 20 pontos. Pelo lado da Austrália que chegou a estar 15 pontos na frente, Patty Mills foi o cestinha com 15 pontos, 8 assistências e 5 rebotes; Dante Exum também ajudou com 14 pontos.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já na outra semifinal, a Eslovênia foi eliminada pela França. Com uma grande atuação de Nando de Colo e Evan Fournier, que combinaram para 48 pontos juntos, a França venceu nos últimos segundos por 90 x 89. Golbert também foi importante na vitória e terminou o jogo com 9 pontos e 16 rebotes. Pelo lado da Eslovênia, Luka Doncic terminou com um triplo-duplo (16 pontos, 10 rebotes e 18 assistências) – fato que não ocorria nas Olimpíadas desde LeBron em 2012, pelos Estados Unidos. O cestinha da equipe foi Mike Tobey com 23 pontos e teve 8 rebotes.

Após estrearem se enfrentando, Estados Unidos e França vão fechar o basquete masculino na competição. O Esporte News Mundo trará todos os detalhes da partida com transmissão do lance a lance ao vivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo