Futebol Internacional

Estados Unidos goleia Panamá e praticamente se garante na Copa do Mundo

Photo by CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images
Photo by CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

Neste domingo (27), Os Estados Unidos goleou o Panamá por 5 a 1, no Orlando City Stadium, em Orlando, na Flórida, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf. Pulisic, atacante do Chelsea, converteu duas cobranças de pênalti aos e marcou outro gol, enquanto Paul Arriola e Jesús Ferreira também marcaram para os EUA, já Anibal Godoy descontou para o Panamá na reta final.

Com o resultado, os norte-americanos chegaram aos 25 pontos, além de conseguirem ampliar o saldo de gols para 13 positivos. Assim, para ficar sem uma das vagas diretas na Copa do Mundo, os Estados Unidos teriam que perder por 10 gols de diferença para a Costa Rica, na última rodada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

Os Estados Unidos começaram a partida com tudo, aos 17 minutos, Christian Pulisic converteu o pênalti com um chute no meio do gol. O goleiro escolheu o lado errado e não pôde fazer nada. A resposta do Panamá veio cinco minutos depois, Murillo chegou primeiro ao rebote, mas seu chute acabou sendo bloqueado.

Pouco depois, aos 23 minutos , Paul Arriola ampliou, após ótimo cruzamento Antonee Robinson em curva para dentro da área, ele subiu alto e  cabeceou no lado direito da meta, em seguida, aos 27 minutos, Jesus Ferreira deixou o dele. Ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos , Pulisic marcou mais uma vez de pênalti e deixou a situação ainda mais confortável para os Estados Unidos.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Na segunda etapa, os Estados Unidos segui atacando, aos 15 minutos, Antonee Robinson fez um cruzamento para a área e encontrou Christian Pulisic, o camisa 10 do Chelsea marcou seu terceiro e encerrou o passeio. No fim, o Panamá ainda descontou, em uma falta cobrada com perfeição, Eric Davis fez o cruzamento e Aníbal Godoy subiu alto para cabecear da entrada da pequena área. A bola foi no canto esquerdo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela próxima e última rodada das Eliminatórias, a Seleção dos Estados Unidos terá pela frente a Costa Rica, e uma vitória é fundamental para garantir sua classificação. A bola rola às 22h05 (de Brasília) desta quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo