Olimpíadas

Em partida emocionante, Estados Unidos vencem Austrália e levam o bronze no futebol feminino

Foto: Reprodução Twitter / US Soccer

Só uma medalha, duas gigantes do futebol feminino. Estados Unidos e Austrália se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (5), para disputar o bronze das Olimpíadas de Tóquio 2020. Em um jogo com muitos gols, a partida terminou com a vitória das norte-americanas por 4 a 3. Os gols foram marcados por Rapinoe (2x) e Lloyd (2x). Já para as Matildas, Kerr, Foord e Gielnik descontaram.

O 1 a 0 que assombrou as duas equipes nas semifinais, não voltou na lembrança das jogadoras, que se juntaram nesta manhã brasileira para dar um show na modalidade. Que jogo!

Primeiro tempo

O primeiro tempo já começou surpreendendo. Superioridade da Austrália em campo nos primeiros cinco minutos, mas logo tudo se igualou. As norte-americanas buscaram o resultado e não podia ser diferente. Não tinha como ser diferente.

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Rapinoe. Após uma belíssima cobrança de escanteio, a xerife anotou um belíssimo gol olímpico e colocou os Estados Unidos na frente. Entretanto, a Austrália não perdeu tempo e na sequência Kerr deixou tudo igual.

Quis os Deuses do futebol que essa partida ficasse marcada pelos golaços e não demorou muito para Rapinoe deixar o seu segundo na partida, mais uma vez um lindo gol. A Austrália buscava chegar ao gol, mas parava nas defesas da goleira Franch. Até mesmo a trave não permitiu que as Matildas empatassem o jogo. Por outro lado, a goleira Micah não estava com essa mesma sorte e acabou levando o terceiro gol, dessa vez dos pés de Lloyd.

Mas o grande ponto é, se já gostamos do primeiro tempo, que foi recheado de gols, a segunda etapa veio para brincar com o coração de quem estava assistindo.

As australianas vieram para buscar o bronze e com certeza não o perderiam sem lutar até o final.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Segundo tempo

O segundo tempo começou com mais um gol das norte-americanas. Carly Lloyd ampliou o placar com um chute rasteiro passando pelo meio das pernas da goleira australiana. O jogo estava definido e a Austrália parecia rendida, entretanto, a partida prometia grandes emoções.

Após o gol, as australianas passaram a atacar mais e menos de três minutos depois, Foord chegou ao gol e não teve French que defendesse. Com o placar em 4 a 2, o jogo pegou fogo. Kerr chegou na sequência e quase diminuiu ainda mais a diferença no placar para a Austrália.

Quando o jogo estava próximo do fim, as Matildas buscaram e conseguiram chegar em mais um gol. Com um belíssimo chute de fora da área, Gielnik anotou o terceiro, entretanto, não o suficiente para ficar com a medalha de bronze.

As australianas lutaram, elas buscaram! Mas o bronze era dos Estados Unidos e não tinha como ser diferente. O 1 a 0 que assombrou as duas equipes nas semifinais não se repetiu, mas aquele único golzinho de diferença garantiu o pódio das norte-americanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo