Olimpíadas

Estados Unidos vence a Sérvia e estão na final do basquete feminino

Estados Unidos x Sérvia
Foto: Divulgação

Na madrugada de quinta (5) para sexta (6), a Seleção norte-americana de basquete feminino conquistou mais uma vaga na final olímpica da categoria. A Seleção dos Estados Unidos não tomou conhecimento da Sérvia e provaram o motivo de serem consideradas as grandes favoritas ao ouro e venceram por 79 a 59.

Agora, ambas as equipes aguardam suas adversárias, que sairão do confronto entre Japão e França, que será realizado logo mais às 8h, onde o vencedor enfrentará os EUA, pelo ouro, e a derrotada lutará pelo bronze, contra a Sérvia.

PRIMEIRO TEMPO

Para não dizer que a partida não teve equilíbrio em nenhum momento, até os seis minutos do primeiro quarto, o jogo estava 5 x 4 e a Sérvia (em desvantagem) esboçou que a partida seria parelha, entretanto, apóso minuto seis do primeiro quarto, o domínio foi dotal das estadunidenses. Somente no primeiro quarto as americanas fizeram mais pontos (25) do que as sérvias fizeram na somatória do primeiro e segundo quarto (23).

Durante o primeiro tempo, duas atletas estadunidenses tiveram maior destaque: Sue Bird, que teve 100% de acerto nos arremessos e marcou oito pontos; e Yvonne Anderson estava sendo a cestinha com 10 pontos. Ambas as atletas foram as principais responsáveis pela brilhante atuação da seleção americana, que foram para o intervalo com o placar de EUA 41 x 23 Sérvia.

SEGUNDO TEMPO

O inicio do terceiro quarto, assim como todos os outros quartos das Olimpíada, as americanas começaram jogando com muita pressão, entretanto, a diferença foi que teve uma reação da equipe rival. A Sérvia disputou o terceiro quarto da partida ponto a ponto, porém a vantagem construída no primeiro tempo era muito grande e pouco adiantou o esforço das sérvias, que mesmo com todo o sacrifício perderam o período por 17 x 16.

Último quarto se iniciou e o jogo já estava decidido. As sérvias precisariam de muitos milagres e eles não ocorreram. Por fim, as americanas vão para a final sendo as favoritas de forma disparada, independente do rival que se classifique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo