Esportes olímpicos

Estados Unidos vencem a Austrália de virada e chegam na quarta final seguida de Olimpíadas

Estados Unidos chegam na quarta final seguida das Olimpíadas
Foto: Divulgação/USA Basketball

Na madrugada desta quinta-feira (5) no horário de Brasília, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo, viraram de forma espetacular para cima da Austrália, venceram por 97 a 78 e chegam em mais uma final de basquete nas Olimpíadas. É a quarta desde a derrota para a Argentina na semifinal em Atenas em 2004, desde então avançaram e venceram a medalha de ouro e vão em busca do 16ª título.

Kevin Durant foi o principal cestinha do jogo com 23 pontos, seguido de Devin Booker que fez a sua melhor partida das Olimpíadas até aqui anotando 20 pontos. A dupla de campeões do Milwaukee Bucks, Khris Middleton e Jrue Holiday combinaram para 22 pontos, e foram importantes na reação americana.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O começo de partida não foi dos melhores para os Estados Unidos, cometendo muitos erros e muitas faltas tanto de ataque como na defesa, os americanos viram a Austrália se empolgar e ser muito eficiente nas bolas do perímetro, acertando as três primeiras tentativas e venceu o primeiro quarto por 24 a 18. No segundo período, os australianos mantiveram a pegada e em uma grande momento chegaram a liderar a partida por 15 pontos, enquanto o time dos EUA só acertaram duas de 13 bolas de três. A Austrália vencia por 45 a 42.

Já na volta do intervalo, a partida mudou completamente. Em pouco minutos, os Estados Unidos foi impondo o seu ritmo e abrindo a vantagem, a bola de três começou a cair e peças como Kevin Durant e Devin Booker esquentaram no jogo e os americanos venceram o terceiro quarto por incríveis 32 a 10.

+AO VIVO – Estados Unidos 97 x 78 Austrália

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Estados Unidos impuseram o ritmo para virar a partida / Foto; Divulgação (USA Basketball)

Com a vitória bem encaminhada, os Estados Unidos só asseguraram a vantagem e em ritmo de treino foram pontuando para se garantir em mais uma final. Agora os americanos esperam o vencedor do duelo entre França e Eslovênia para definir contra quem fará a quarta final consecutiva, enquanto o perdedor desse confronto enfrentará a Austrália por uma disputa de medalha de bronze nas Olimpíadas. A outra partida da final acontecerá às 8:00 horas no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo