Olimpíadas

Estados Unidos vencem Espanha com tranquilidade no polo aquático feminino e conquistam terceiro ouro na modalidade

Polo
Foto: Divulgação Federação Internacional de Natação

Na madrugada deste sábado (7), os Estados Unidos conquistaram seu terceiro ouro no polo aquático feminino. Na final, a equipe da Espanha não ofereceu muita resistência e as estadunidenses venceram por 14 a 5. A Hungria ficou com a medalha de bronze.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Os Estados Unidos começaram a partida tomando o controle das ações. Com apenas um segundo de jogo, Fattal fez 1 a 0. Até o fim do primeiro quarto, foram mais três gols e as estadunidenses fecharam em 4 a 1.

No segundo quarto o jogo ficou mais equilibrado, mas nem tanto. A Espanha fez um gol logo aos 38 segundos. Mas com o passar do tempo, os Estados Unidos reagiram e encerram o quarto em 7 a 4.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Brasil revive trauma de 1988, é derrotado pela Argentina no vôlei masculino e volta a ficar sem medalha após 21 anos

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Tandara é reprovada em exame antidoping e está suspensa das Olimpíadas

Na terceira etapa, os EUA ampliaram ainda mais a vantagem. A Espanha não conseguiu reagir, cometeu penalidades e se viram em uma situação difícil no último quarto. As estadunidenses adentrariam à etapa final vencendo por 12 a 4.

Sem outra opção, as espanholas partiram para o ataque para tentar reverter uma situação quase impossível. Mas não teve jeito. A goleira Ashleigh Johnson fechou o gol e, no ataque, os Estados Unidos marcaram mais e fecharam o jogo em

As estadunidenses fizeram cinco das seis finais disputadas até hoje e nunca estiveram fora do pódio. Foram prata em Sydney-2000 e Pequim-2008 e bronze em Atenas-2004. Como se não bastasse, acumulam ainda seis títulos mundiais, três da Copa do Mundo e mais cinco dos Jogos Pan-Americanos. Elas venceram todos os torneios que disputaram desde os Jogos do Rio em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo