Santos

Estafe e Santos confiam em renovação de joia nesta semana; duração de contrato ainda é discutida

Lucas Lourenço pode assinar com o Santos nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos deve renovar com o meia Lucas Lourenço ainda nesta semana. O estafe se diz confiante no acordo, mas a duração de contrato ainda é discutida. Além disso, o departamento jurídico do Peixe precisa finalizar a burocracia do contrato.

Geralmente, o vínculo é estendido para mais três anos, com multa rescisória em 100 milhões de euros (R$ 609 milhões). Nas últimas semanas, o Esporte News Mundo informou a reciprocidade entre as partes para a renovação.

Pessoas próximas ao presidente José Carlos Peres chegaram até cogitar a saída de Lucas pelo contrato ter sido assinado antes da maioridade, em 2017. O contrato vai até setembro de 2022, mas a Fifa permite vínculos de até três anos, logo, o atleta poderia sair neste ano, caso acontecesse um litígio com o Alvinegro.

O Menino da Vila voltou aos treinos pelo Santos B, que é comandado por Antônio Oliveira, membro da comissão técnica de Jesualdo Ferreira. A categoria é uma espécie de laboratório e jogadores podem ganhar oportunidades no profissional.

No atual vínculo, a multa rescisória está em 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões). O Santos tem 100% dos direitos econômicos de Lucas.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo