Coritiba

‘Estamos atingindo nossos objetivos’, diz Morínigo após vitória que garantiu o Coritiba na semifinal do Paranaense

Divulgação/Coritiba

Na tarde deste sábado (19), Coritiba e Cianorte se enfrentaram no Couto Pereira em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Já com a vantagem do jogo da ida no último domingo (13), o Verdão venceu por 3 a 0 no Alto da Glória, gols de Egídio e Léo Gamalho (2) e no placar agregado conquistou uma vaga na semifinal por 4 a 0.

Após o triunfo jogando dentro de casa, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva pós jogo e inicialmente foi perguntado sobre a mudança de postura do time após o intervalo e fez com que marcasse os três gols da partida apenas na segunda etapa e o que foi dito no vestiário:

— Alguns ajustes táticos, erros de movimentação que a gente tinha no começo e que foram erros que o Cianorte aproveitou melhor a transição, que é forte deles. Logo corrigimos essa parte, cortamos a transição, começamos a marcar melhor e também começamos a encontrar os espaços para nossos meias. Também começamos a pressionar um pouco mais na saída. Então foi um pouco de tudo, a equipe reagiu bem e graças a Deus tivemos esse resultado.

Na sequência, foi perguntado sobre o atacante Léo Gamalho, que novamente balançou as redes hoje e já havia marcado no Albino Turbay, tendo marcado três dos quatro gols que o time Alviverde fez nessas quartas de final:

— A importância dele é visível, ele precisa de uma bola para marcar o gol. Está funcionando bem, gosto mais de destacar a outra parte que falta. Hoje trabalhou muito na marcação, na movimentação. Eu gosto mais disso do que dos gols, porque é algo que agrega à sua qualidade, e o resto é mérito dele e de seus companheiros que o fazem se destacar.

O treinador falou também sobre sua opção de ter tirado Régis no intervalo para a entrada de Alef Manga, assim dando mais liberdade para Thonny Anderson. O paraguaio disse que ambos os jogos contra o time do interior paranaense foram difíceis e que as viagens são cansativas, e por conta disso, os jogadores não estão 100%.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Seguindo, foi perguntado sobre este início de temporada do Coritiba, que até o momento alcançou todos os objetivos, sendo, a semifinal no estadual e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil:

— Estamos atingindo nossos objetivos. Hora jogando bem, hora jogando não tão bem, mas atingindo os objetivos. Isso é muito importante para o nosso futuro, não só no torneio paranaense, mas em todos os torneios que jogamos, isso significa que estamos no caminho certo, talvez não futebolístico, não estamos bem, não somos precisos, estamos faltando, mas o time mostrou que tem muita coragem para sair e liderar jogos, que tem muita coragem para reconhecer quando não estamos bem e todos temos muito a crescer pela frente.

Morínigo foi questionado se, um possível Athletiba nas semifinais engrandeceria o Coritiba, pelo clássico em si e por ser um time que também disputará a Série A do brasileiro e respondeu dizendo que todos os rivais são difíceis e importantes, independente de quem seja, e que cabe ao time se preparar o máximo possível.

Foi perguntado também sobre Neilton, que após seu retorno, novamente entrou no decorrer da segunda etapa e como o técnico vê o jogador daqui para frente:

— Todos nós conhecemos Neilton, a qualidade de Neilton, e ele já sabe, porque já trabalhamos juntos, que se ele não correr, não lutar, não marcar e se nos der outra faceta do futebol que é exigente hoje, é difícil para ele jogar comigo. Ele está agora em um estágio de preparação ainda, ele está ganhando rodagem. Sabemos do potencial que ele tem e temos que aproveitar o máximo, então estamos dando aquele tempinho de jogo aqui no Couto depois de muito tempo, para ele voltar a sentir aquele calor da torcida, que ele volte a sentir o que é jogar no Couto.

Por último, o técnico Coxa-Branca foi questionado se o elenco já está pronto para a disputa do Brasileirão ou se ainda faltam algumas peças para reforçar o time:

— Não vou falar de peças mas vou falar do que sempre falei, o departamento de futebol segue trabalhando, a diretoria segue trabalhando. Claro que queremos ter um elenco qualificado para a Série A, sabemos que o desafio é muito maior, muito mais importante e continuamos trabalhando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo