Coritiba

‘Estamos em evolução’, diz Morínigo após vitória de virada do Coritiba no Paranaense

Divulgação/Coritiba

De virada, o Coritiba venceu a equipe do União neste domingo (30) pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2022. A partida, que aconteceu no Estádio Anilado em Francisco Beltrão, terminou 2 a 1 para os visitantes, e os atacantes Igor Paixão e Alef Manga foram os responsáveis pelo triunfo fora de casa.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e primeiramente foi questionado sobre, novamente, o Coritiba não estar fazendo um bom primeiro tempo e após o intervalo, o time voltou melhor:

— As condições do campo não ajudaram em nada, e foi uma questão também de colocar nossos jogadores em risco infelizmente, Natanael saiu lesionado, não digo que seja pela condição do campo mas colaborou também para isso. Estamos em evolução, estamos trocando o time, estamos dando oportunidade para os que não jogaram e estamos dando oportunidade para as categorias de base, que hoje terminaram jogando a maioria. É um planejamento que estamos levando e isso nem sempre vamos estar em nível 100%. Tem seu tempo e não podemos nos desesperar. – respondeu o paraguaio.

+ Coritiba vira jogo e derrota União em grande atuação de dupla

Em seguida falou sobre essas três primeiras partidas oficiais do Coritiba na temporada 2022 e o que espera daqui para frente, ainda na disputa do campeonato estadual:

— Separando um pouco as coisas, hoje foi o quarto jogo que estamos fazendo na temporada.. quarto jogo com diferentes times, rodando bastante, então o planejamento fica muito complicado, mas quando repetir o esboço do time vamos começar a fazer a evolução. Agora estamos fazendo evoluções pessoais dos jogadores para ver em que condições estão.

Continuando, falou sobre a importância de Igor Paixão para o Verdão. Na partida deste domingo o atacante marcou seu segundo gol e auxiliou no gol marcado por Alef Manga. Morínigo elogiou o jogador, sua evolução e como abraçou a chance quando voltou a jogador pelo time Alviverde.

Na vitória contra o União, o Coritiba terminou o jogo com seis jogadores formados nas categorias de base do clube e que foram campeões da Copa do Brasil Sub-20 em 2021, e o paraguaio foi perguntado se esses jogadores continuarão tendo mais chances nos próximos confrontos e respondeu que sim, eles terão mais oportunidades mas sem pressa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo