Palmeiras

‘Estamos exatamente onde tínhamos que estar’, afirma Weverton, um destaques do Palmeiras contra o River Plate

Como um dos principais jogadores do Palmeiras desde 2018, Weverton teve destaque em partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, da última terça-feira (12). Em coletiva, transmitida pela Tv Palmeiras, goleiro fez questão de mencionar o excelente trabalho de Abel Ferreira com a equipe.

                 

– Admiro muito o Abel por muitas coisas. Ele é muito profissional, positivo, está sempre motivando a equipe, é um cara muito concentrado. Ele pede muita concentração e foco, focar nas nossas tarefas e isso tem mexido muito comigo particularmente. O elenco tem aprendido muito com ele, ele tem coisas muito interessantes para passar, não só para o dia a dia em campo, mas para nossa carreira, para nossa vida, afirma Weverton

CAMISA 12?

Logo após o jogo, Marcos, o ex goleiro ídolo palmeirense campeão da Libertadores de 1999, ofereceu a camisa histórica, aposentada junto com ele na equipe com o número ‘12’, para Weverton que costuma jogar com o número ‘21’.  

– É um orgulho imenso vestir essa camisa que sempre teve tradição aqui no clube. Ai de repente você vê o Marcos, seu grande ídolo te oferecer uma camisa que foi histórica para ele, chega a ser muito emocionante. Mas eu respeito muito ele, amo muito ele e acho que nada mais justo que essa camisa seja eternizada com ele e ainda acredito que ninguém mais deveria usá-la, explica.  

LIBERTADORES

O Clube Alviverde se classificou para a final da Libertadores contra o River com apenas um gol de diferença. Com atuação deplorável e resultado negativo dentro de casa, Weverton afirma que equipe sabia que não seria um jogo fácil.

– Quando fizemos 3 a 0 lá, sabíamos que não tinha nada ganho. O River é uma equipe que joga muito, então óbvio que teríamos dificuldades, tomamos um gol de bola parada, que não é de costume. Perdemos o Gomes, um líder importante e um grande pilar da nossa defesa. Sabíamos que não seria fácil, mas estamos na final e é isso que importa. Vamos ver o que precisamos melhorar e treinar, afirma Weverton.

– A gente sabia que seria muito difícil. Tenho certeza que o Abel está estudando, analisando e vai nos preparar bem para neutralizar a forma de o Santos jogar. O bom de ser uma final entre times brasileiros é que a gente se conhece, sabe como são os jogadores, concluí.

– Já vivi um momento muito especial no maracanã, talvez ele que tenha me dado a oportunidade de estar aqui hoje e ter ido para seleção e ter continuidade. E hoje, poder voltar para mais uma grande final, é um sentimento até difícil de explicar. O Maracanã vai ficar eternizado na minha vida para sempre, afirma jogador.

TEMPORADA DIFERENTE

Não podemos negar que a temporada de 2020 foi surpreendente para todos. Com um calendário frenético, Weverton foi um dos jogadores que participou de todos os jogos, estando fora apenas para cumprir o calendário da Seleção Brasileira.

– Essa temporada foi diferente de todas, mas a gente também tem se preparado para ela de uma maneira diferente. Ficamos mais em casa, nos alimentamos melhor, dormimos melhor, nos recuperados melhor. Eu tenho meu material em casa para fazer minha recuperação também. Penso que o goleiro quanto mais joga melhor para o goleiro, ele precisa estar atuando para ter ritmo, explica Weverton.

– Me sinto pronto e estamos exatamente onde tínhamos que estar. É cansativo, mas é prazeroso porque a gente olha e vê que nossos objetivos estão sendo alcançados. Ficamos muito satisfeitos porque a gente vem se dedicando e deixando muita coisa de lado, eu, particularmente, estou a quase um ano sem fazer nada com a minha família, sem fazer as coisas que estamos acostumados a fazer e é o preço que temos que pagar nesse ano que está tudo diferente, finaliza o goleiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo