Fluminense

‘Estamos muito satisfeitos com o coletivo neste início’, diz Fred, após a vitória do Fluminense sobre o Santa Fe

Fred Fluminense Libertadores
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1, gols de Fred e Caio Paulista — Jersson González descontou para os visitantes —, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da Libertadores. Após o apito final, Fred comentou  sobre sua fase pessoal, já que o centroavante tem nove gols em nove jogos, e apontou os responsáveis por este bom início.

— O momento está sendo bom e especial. É fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito com a gente. Estamos numa sequência muito forte de jogos decisivos. O nosso grupo é considerado um dos mais difíceis e estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa. Não só no individual, mas estamos muito satisfeitos com o coletivo neste início — disse o camisa 9 das Laranjeiras.

+ Fluminense sofre, mas vira sobre o Santa Fe e encaminha classificação na Libertadores

O artilheiro do Fluminense na competição — são seis gols marcados —, Fred também abordou sobre o fato da equipe ainda ser jovem, mas ressaltou a evolução e a experiência que a equipe vem ganhando jogo a jogo

— A nossa equipe é muito jovem e a maioria nunca participou da Libertadores e estão pegando essa casca dentro da competição. Vemos a força do nosso elenco e demonstramos isso no jogo de hoje, principalmente com a entrada do Cazares, do Gabriel Teixeira e do Caio Paulista, que entrou muito bem, e foram decisivos nesta nossa vitória. Estamos encorpando e esperamos fazer uma grande primeira fase, para quando chegarmos nas oitavas, na fase decisiva irmos em busca desse título tão sonhado.

Com o resultado desta quarta contra os colombianos, o Tricolor carioca chega a primeira colocação do grupo D com oito pontos. Em segundo, River Plate (6), com seis, com Santa Fe (3) e Junior Barranquilla (2), em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Na próxima rodada da Libertadores, o Fluminense enfrentará o Junior Barranquilla, na próxima terça, às 21h30, no Maracanã, precisando apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo