Vasco

Estátua de Roberto Dinamite é inaugurada em São Januário em festa com shows, convidados ilustres e queima de fogos

Foto: Reprodução/Vasco TV

Na noite desta quinta-feira (28), a estátua homenageando o ídolo vascaíno Roberto Dinamite foi inaugurada em São Januário, atrás do gol que fica em frente ao anel das arquibancadas. A festa teve presença de torcedores mediante ingresso (cerca de 4 mil), ídolos do clube, cantores ilustres e amigos do ex-jogador. A construção do busto contou com financiamento coletivo de 944 doadores e a arrecadação foi de R$ 243 mil. A Vasco TV transmitiu a homenagem. Emocionado, Dinamite teceu algumas palavras.

– Tudo na vida é uma troca e quando se tem carinho, determinação, trabalho, as coisas acontecem. Podem não acontecer num momento, ou em outro, mas no geral, sempre acontecem. Quero mais uma vez agradecer a torcida do Vasco em todo o Brasil, a diretoria, não só essa, mas a todas que tive a oportunidade de trabalhar, aos meus companheiros, adversários. É isso que vou levar na minha vida. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado – ressaltou o ídolo.

Uma queima de fogos embalou a galera. Houve shows de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu. Figuras como Bruno Mazzeo e Fagner estiveram presentes, e a bateria da Escola de Samba União Cruzmaltina sacudiu os vascaínos. Também compareceram amigos da bola como Zico, Antônio Lopes, Geovani, Bismarck, Mauro Galvão, Bebeto, Edu, Acácio, Joel Santana, Sorato, Tita, Mauricinho, Jayme de Almeida, Hernane. Um vídeo com gols históricos de Dinamite foi transmitido, para delírio dos convidados. O galinho de Quintino, eterno rival e amigo, foi só elogios ao parceiro.

– Ele sempre procurou superar problemas que encontrou pela frente em benefício do Vasco. A vida dele é o Vasco. Eu posso falar porque vi começar, a gente praticamente começou junto, eu do lado do Flamengo e ele do lado do Vasco, então isso é que conta, porque tem percalços, acontecem problemas com pessoas, mas a entidade sempre marca, então o respeito que ele sempre teve à entidade Vasco da Gama deve ser lembrado para sempre.

+ Raniel comemora temporada mais goleadora de sua carreira no Vasco: ‘É fruto do meu trabalho’

+ Sem brilhantismo, primeira vitória do Vasco na Série B dá respiro a Zé Ricardo

Ex-presidente do Vasco entre 2008 e 2014, Dinamite ganhou o título de Sócio Benemérito há três semanas, em cerimônia na sede náutica da Lagoa, onde comemorou seu aniversário de 68 anos. O ídolo vem passando por um momento delicado na vida pessoal, tratando um câncer com sessões de quimioterapia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo