Santos

“Estava 3 a 0”: Santos revê Fortaleza na Vila e deve ter só três remanescentes do pior tropeço do BR-19

Santos 3x3 Fortaleza, na Vila, em 2019 (Ivan Storti/Santos)

“Estava 3 a 0…”. Esta frase se tornou bem comum entre os torcedores do Santos a partir de agosto de 2019, quando o Peixe abriu 3 a 0 contra o Fortaleza, mas levou o empate nos minutos finais. Pior: o tropeço fez o Alvinegro perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo.

                 

No duelo deste domingo, na mesma Vila Belmiro, às 20h30, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Santos deve ter somente três remanescentes daquele time titular: Lucas Veríssimo, Alison e Soteldo.

Veríssimo ainda é dúvida e será reavaliado neste sábado. Caso seja liberado pelo departamento médico, as chances de ser titular crescem, pois o zagueiro está suspenso para o duelo contra o Olimpia-PAR, na próxima quinta.

Os outros possíveis titulares de domingo são Alison, que descansou nas duas últimas partidas, e Soteldo, que não está entre os mais desgastados do Santos.

A escalação do Santos naquela ocasião foi: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho. O treinador era Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG.

Everson e Sasha estão no Atlético-MG, Aguilar foi comprado pelo Athletico-PR, Jorge voltou de empréstimo para o Mônaco-FRA, Evandro assinou com a Chapecoense, além de Ferraz ter sido trocado por Madson junto ao Grêmio. Marinho e Pituca podem ser poupados.

Atual oitavo colocado do Brasileirão, com 16 pontos, o Santos faz o último treino na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo