Atlético-MG

‘Estava à altura do adversário’, diz Sampaoli sobre a atuação do Atlético-MG contra o RB Bragantino

Foto: Pedro Souza/ Atlético

A estreia do Atlético em 2021 não foi como o esperado… Em uma rodada favorável, em que o Galo precisava da vitória para se aproximar do líder São Paulo, o alvinegro empatou com o Red Bull Bragantino no campo adversário e volta com somente um ponto pra casa. O técnico Jorge Sampaoli, que comandou duas semanas intensas de treinamento, comentou sobre a partida e sobre o time no Campeonato Brasileiro.

                 

Apesar do time ter sido muito criticado após o jogo pela torcida, o treinador alvinegro acredita que o Atlético fez uma boa partida devido às circunstâncias. O primeiro tempo foi marcado por muitas oportunidades não concretizadas do Galo, e na segunda etapa, apesar de sofrer maior pressão, o time foi mais decisivo.

– Hoje o time foi claramente superior por ser visita contra um rival que é muito perigoso para nós. Segundo tempo foi melhor, apesar do adversário ter mais velocidade na transição. – disse Sampaoli.

O RB Bragantino jogou na última quarta-feira contra o São Paulo e goleou o líder da competição. Agora, com o empate conquistado fora de casa contra esse clube que vem de uma boa sequência, Sampaoli valorizou a equipe do Atlético. “Creio que o time estava à altura do adversário”, ressaltou o treinador.

Com o empate, o Galo volta pra casa com apenas um ponto e perde a oportunidade de se aproximar ainda mais do líder da competição e do Internacional, que assumiu a vice-liderança. A próxima partida acontecerá no domingo (17), ás 18h15, contra o Atlético Goianiense, no Mineirão. Nesse jogo, Sampaoli precisará trabalhar mais táticas com a equipe para sair com a vitória e continuar na briga pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo