Athletico

Antônio Oliveira valoriza jogadores do Athletico: “Estavam mais do que preparados para enfrentar qualquer desafio”

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (22) o Athletico venceu o Cascavel CR pelo placar de 3 a 1 na Arena da Baixada pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021. Em busca da primeira vitória na competição estadual, o Furacão jogou com um time misto entre reservas que não participaram da estreia do time na Sul-Americana, e jogadores do time de Aspirantes, além da primeira partida como titular de Matheus Babi.

O técnico que comandou a equipe na tarde desta quinta-feira (22), foi o português António Oliveira, que comentou sobre a mescla dos jogadores e sobre como encarar cada partida e adversário:

  • Todos os dias esses jogadores estão treinando com a gente, portanto estavam mais que preparados para enfrentar qualquer desafio. Agora, é preciso perceber que no futebol hoje em dia não existem jogos fáceis, e somos nós que quanto equipe que temos que tornar estes jogos fáceis, foi isso que aconteceu. Esta partida tínhamos a obrigatoriedade da vitória e conseguimos oportunizar quem não esteve relacionado para o jogo no Equador, e conseguimos nivelar os níveis competitivos dentro do nosso elenco.

O treinador também comentou se irá repetir a escalação mesclada na partida deste domingo (25) contra o Rio Branco:

  • Sobre o objetivo de colocar esses jogadores para disputar o Campeonato Paranaense tem muito a ver com o nivelamento competitivo que eu quero que exista dentro da equipe. Agora se vão jogar ou não no próximo encontro, nós como em todas as decisões que tomamos elas serão analisadas e com critério depois elas serão feitas.

O português ainda destacou as participações de Márcio Azevedo, Thiago Heleno e do goleiro Santos para garantir a vitória:

  • Quando estamos falando de Santos e Thiago Heleno estamos falando de dois jogadores de altíssimo nível, são grandes profissionais, talentosos e depois são grandes homens. E sobre o Marcio Azevedo, queria dizer o seguinte primeiro estou muito feliz pelo seu regresso, por tudo aquilo que ele passou, sobre o ponto de vista pessoal, estou muito feliz de que ele tenha voltado aos gramados, e depois sobre a sua atuação ele com o talento que tem pode jogar em qualquer posição, portanto, cumpriu como todos os outros e como disse anteriormente o objetivo foi cumprido que é a vitória.

O próximo compromisso do rubro-negro será contra o Rio Branco, na Arena da Baixada neste domingo (25) as 16h com cobertura do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo