Campeonato Brasileiro

“Estávamos bem no jogo até o lance do pênalti”, diz Barroca sobre derrota do Avaí

Leandro Boeira/Avaí

O Avaí perdeu sua segunda partida consecutiva, por 2 a 1, neste domingo à noite (22), na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Athletico Paranaense. O Leão da Ilha sofreu novo revés fora de casa e segue sem vencer longe da Ressacada pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo com três penalidades, o mandante levou a melhor e subiu para a 12ª colocação na tabela, enquanto o time catarinense caiu para a 10ª posição e viu a distância para a zona da degola diminuir. Barroca comentou sobre a derrota, após o término do confronto.

                 

 – O Avaí começou pressionando. Estávamos bem no jogo até o lance do pênalti, conseguimos dividir o jogo no primeiro tempo. Tivemos quase 60% de posse de bola. O segundo gol deu uma segurança ao Athletico. Nossos jogadores foram muito competitivos, lutaram o tempo todo. Resultado muito positivo aqui, de muita coragem. Agora precisamos virar a página e nos prepararmos para o jogo contra o atlético MG – disse Barroca.

Com o resultado, o Avaí perde posições na tabela e volta a visar apenas o distanciamento da zona de rebaixamento. O objetivo do clube, desde o início da temporada, é se manter na elite do futebol brasileiro. A equipe poderia ter terminado a 6ª rodada como líder e agora já está a quatro pontos do 18º colocado. Apesar disso, Eduardo Barroca explicou sobre o jogo e acerca do prosseguimento de seu trabalho com o grupo para o ano.

– A gente sabe da colocação que a gente deseja. O campeonato é muito duro. Estou bastante satisfeito com a entrega do meu time, a forma como eles vieram jogar contra o Athletico aqui, um time muito forte. Jogo difícil, evidente que queríamos um resultado diferente do que acontece, mas eu tenho falado pra eles que o campeonato brasileiro não é uma corrida de 100 metros e sim uma maratona e que a gente precisa trabalhar em crescimento constante ao longo da competição – falou o treinador do Avaí.

A derrota é um balde água fria nas pretensões do time. Em caso de vitória, a equipe terminaria esta rodada na vice liderança. Lembrando, o Avaí teve três desfalques importantes para o jogo deste domingo (22), foram eles: Bissoli, Bressan e Muriqui. O leão da Ilha tem a semana toda de preparação e só retorna aos gramados no próximo domingo (29), às 19h, diante do atual campeão Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, em confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo