Automobilismo

Esteban Ocon comemora quinta posição e diz que trabalho duro da Alpine deu resultado

Esteban Ocon
(Créditos: Photo by James Moy XPB Alpine F1 Team FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)

Um dos grandes destaques do treino classificatório do GP da Espanha neste sábado (8) foi Esteban Ocon. O piloto francês colocou a sua Alpine na quinta posição, superando Carlos Sainz, da Ferrari, Sergio Perez, da Red Bull, e os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Daniel Ricciardo.

                 

+ Max Verstappen comemora segunda posição no grid e diz que performance da Red Bull não foi o bastante para pole

Ocon comemorou o resultado e, em entrevista após o treino, deu créditos ao trabalho de todo o time da Alpine, que, segundo o francês, vem trabalhando muito duro.

— É a confirmação que nós precisávamos. Todos conhecem muito bem a pista e, depois de Portimão nós sabíamos que tinhamos um carro rápido, mas não dava pra saber se iria bem aqui. E o carro tem sido ótimo, estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos e toda a equipe, aqui e na fábrica, não estávamos satisfeitos de estar lá atrás, então todo o trabalho duro valeu a pena – avaliou Esteban Ocon.

O francês também falou do ritmo de corrida de seus rivais, especialmente os pilotos de Ferrari e McLaren, e deixou claro que espera um bom desafio no domingo.

— Acho que o ritmo de corrida do Charles (Leclerc) foi melhor que o nosso na sexta, mas é bom ver que nós podemos disputar em velocidade e lutar com Ferrari e McLaren. Vai ser uma corrida divertida amanhã – finalizou o francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo