Guarani

‘Estou 100%’, garante Thales após dois meses no banco do Guarani

'Estou 100%', garante Thales após dois meses no banco do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Thales assegurou, em coletiva de imprensa, estar 100% fisicamente para sequência de jogos do Guarani no Campeonato Paulista.

Bancado como titular nos dois últimos jogos do Bugre, zagueiro superou concorrência interna de Romércio após dois meses no banco de reservas e sem minutagem.

+ Torcidas de Guarani e Ponte Preta entram em conflito em Campinas; vídeo

“Eu acredito que o Allan (Aal) agiu da forma mais justa possível, porque eu não podia jogar o primeiro jogo. Ele deu sequência para o Romércio, que vinha jogando bem. Então eu tive que esperar meu momento. Continuei trabalhando. Então eu fiquei tranquilo, porque a concorrência dentro do grupo é forte, mas é sadia. Cada um respeita o espaço do companheiro. Eu fiz o meu melhor, enquanto reserva e o Romero fez o melhor dele. Eu acho que foram bons jogos”, analisou o camisa 3.

“No primeiro jogo contra o Santo André, eu não me senti muito confortável, porque vinha de um tempo sem atuar. Contra o Novorizontino, acredito que já joguei muito bem e melhor do que o primeiro jogo. Fisicamente, eu me sinto muito melhor até porque tive muito tempo pra treinar. Então, fisicamente, eu estou 100%, mas o que falta ainda é um pouco de ritmo de jogo, mas isso, com a sequência dos jogos, eu vou conseguir. Então eu espero que o meu rendimento venha subindo cada vez mais”, acrescentou.

Primeiro reforço anunciado pelo Conselho de Administração, Thales desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa no início de fevereiro acima do peso, após passagem pela Turquia, e precisou se recondicionar fisicamente antes de receber oportunidade no Paulistão.

PÁGINA VIRADA

Thales, um dia antes do Dérbi 199, garantiu que a briga protagonizada entre Bidu e Rodrigo Andrade, após vitória em cima do Novorizontino, não traz consequências negativas ao Guarani – os dois se desculparam nesta terça-feira.

“Não, eu acredito que isso não vai interferir em nada, até porque já foi resolvido internamente. Eu conheço o Bidu e conheço o Rodrigo. A gente sabe que o que aconteceu ali foi algo de cabeça quente. Em uma família como a gente é, a gente vai acabar discutindo e vai acabar brigando, mas isso foi um fato isolado. Eu tenho certeza de que isso não vai afetar em nada no nosso jogo e nem no nosso dia a dia. Que nem eu falei, a gente é um grupo muito unido e muito fechado. Isso não vai nos atrapalhar no dia do jogo”, pontuou.

TABELA

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, Guarani totaliza 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, a duas rodadas do fim.

Em situação parcialmente confortável, Bugre depende de uma vitória nos dois próximos jogos – Ponte Preta e Internacional de Limeira – para confirmar classificação às quartas de final, fase na qual o adversário será o Mirassol, já garantido com certa antecedência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top