Atlético-MG

‘Estou vivendo um sonho’, diz Guga ao completar 100 jogos pelo Galo

'Estou vivendo um sonho', diz Guga ao completar 100 jogos pelo Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-direito Guga completou 100 jogos com a camisa do Atlético-MG na última segunda-feira (23), no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, no estádio São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está junto com a delegação atleticana no Rio de Janeiro se preparando para um novo confronto diante do tricolor carioca e, no hotel, falou sobre a marca alcançada como jogador alvinegro.

– Estar fazendo 100 jogos com uma camisa da grandeza que é a do Atlético Mineiro, com certeza é um momento muito especial, de muita alegria. Sempre sonhei em fazer história com essa camisa, desde que cheguei aqui e está sendo o ano que estamos com uma expectativa muito grande pela temporada que está sendo feita, estamos chegando nas fases finais de todas as competições, já conquistamos o Campeonato Mineiro. Então, com certeza, é um ano para ser lembrado para o resto da vida. Tudo dando certo nessa reta final, quem sabe a gente conquista grandes campeonatos. Tem o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. A gente tem que está preparado, porque não tem como escolher qual ganhar, eu quero ganhar todos. Então, a gente tem que estar pronto para, quem sabe, fazer história e levar tudo este ano – comentou Guga.

O lateral-direito acumula algumas polêmicas em Belo Horizonte, como comemorar o título da Libertadores conquistada pelo Flamengo na Cidade do Galo e ir a um pagode com aglomeração dias antes do confronto diante do Boca Juniors pela Libertadores este ano. Porém, Guga disse que torceu para o Atlético-MG na conquista da América em 2013 e que está realizando um sonho jogando com a camisa preta e branca.

– Desde que eu cheguei já foi um momento de realização. Eu sempre falo que eu acompanhei o Galo na Libertadores em que foi campeão, então eu virei um pouco atleticano já naquela época. Morava aqui no Rio e acompanhava. Então, quando eu cheguei, já senti aquela emoção por ter acompanhado e ter torcido. Então, é um momento, desde que cheguei, muito especial, porque é um clube de uma tradição enorme, de uma torcida muito apaixonada, a gente vê que onde nós vamos pelo mundo, não só pelo Brasil, quando a gente viaja pela Libertadores, sempre tem atleticano. Então, é um clube gigante. Espero fazer ainda mais história não só em vitórias, mas de grandes títulos. Este ano estamos muito perto de conquistar grandes coisas, tem um elenco muito qualificado, então estou vivendo um sonho com a camisa do Atlético – disse o lateral.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Guga, de 22 anos, chegou ao Atlético-MG no final de 2018 e marcou dois gols no Galo, no Brasileirão de 2020 e no Campeonato Mineiro deste ano. Além disso, o jogador deu oito assistências em todo o seu tempo no Alvinegro. Em Belo Horizonte, o lateral foi bicampeão mineiro (2020 e 2021).

De acordo com o site Violanews Fiorentina, da Itália, a Fiorentina está interessado na contratação do jogadorO jogador foi titular no empate contra o Fluminense na noite dessa segunda-feira (23), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo